
Apple 21 Fev
17 de novembro de 2021 0
A Apple anunciou nesta quarta-feira (17) o lançamento de um novo serviço de autoatendimento que permite aos usuários experientes consertarem seus telefones utilizando ferramentas e peças próprias da marca. dispensando a ida até uma assistência técnica da empresa e solucionando problemas simples em casa.
Além das peças genuínas a fabricante também afirmou que disponibilizará on-line por meio da loja online de autoatendimento para reparo diversos documentos com orientações gerais sobre o processo de montagem, desmontagem ou troca de componentes em seus aparelhos.
A novidade em questão não é direcionada aos usuários comuns — que continuam podendo levar o iPhone até uma assistência presencial — e foca nos clientes que possuem conhecimento técnico e experiência suficiente para efetuar reparos simples no telefone utilizando peças de substituição originais.
De acordo com a fabricante, para realizar o conserto é preciso ler o 'Manual de Reparo', documento com orientações gerais sobre cada modelo de iPhone, e realizar o pedido dos componentes e ferramentas através do Apple Self Service Repair Online Store, devolvendo os materiais usados e recebendo créditos para compras futuras.
Inicialmente o serviço de autoatendimento para reparos estará disponível nos Estados Unidos no início de 2022 com suporte para as linhas iPhone 12 e iPhone 13, abrangendo futuramente os Macs com processador M1 e outros dispositivos eletrônicos fabricados pela Apple.
A marca ressalta que ao logo do próximo ano essa novidade também será lançada para outras regiões, porém não informou quais países serão os próximos a contarem com o serviço de autoatendimento para reparos.
Nos últimos três anos, a Apple quase dobrou o número de locais de serviço com acesso a peças, ferramentas e treinamento genuínos da Apple e agora estamos oferecendo uma opção para aqueles que desejam concluir seus próprios reparos.
Jeff William,
Diretor de operações da Apple.
Segundo a Apple, nos últimos três anos o número de unidades de reparo presencial praticamente dobrou, feito que pode ser um reflexo da implementação do projeto 'Provedor de Reparo Independente", que além dos Estados Unidos também está presente em outros 200 países e permite que terceirizados acessem o mesmo treinamento, ferramentas e peças oficiais.
No comunicado a empresa também ressalta que "fabrica produtos duráveis projetados para suportar os rigores do uso diário" e destaca que quando um dispositivo apresenta defeitos técnicos o usuário pode enviá-lo para a assistência técnica para que o produto seja avaliado por técnicos treinados e receba peças genuínas, caso seja necessário substituir algum componente.
O que achou dessa novidade? Usaria o autoatendimento para reparos? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários