
Samsung 05 Abr
06 de abril de 2022 0
A Apple finalmente expandirá sua lista de celulares que terão o reparo facilitado em caso de danos no Face ID com a inclusão do iPhone X, segundo um memorando acessado pelo MacRumors nesta quarta-feira (06). O novo programa busca reduzir a dificuldade de conserto dos sensores biométricos de modelos compatíveis, como o iPhone 11.
Inicialmente, a fabricante teria comunicado aos seus técnicos autorizados que atualizaria o método de reparo dos aparelhos com Face ID, mas a mudança excluía o iPhone X. Por sinal, esse foi o primeiro celular equipado com o True Depth, o conjunto de sensores responsáveis pela detecção facial do usuário para desbloquear o sistema.
Agora, os usuários que possuem um iPhone X podem ter seu celular restaurado com as peças originais do sistema de reconhecimento facial, permitindo que o reparo seja mais acessível para os técnicos autorizados e, possivelmente, pese menos no bolso dos clientes.
A iniciativa é parte da estratégia para democratizar o reparo de seus produtos. Assim como Samsung e Microsoft, a Apple está na mira do iFixit, empresa que trabalha para garantir que os consumidores tenham seus dispositivos reparados com preços menos agressivos. Em 2017, a média para o reparo da tela de um iPhone no Brasil era de R$ 799.
O Face ID assumirá um formato totalmente renovado com o lançamento do iPhone 14 Pro, segundo rumores. Acredita-se que o entalhe será substituído por um recorte em forma de ponto de exclamação, detalhe que também pode alterar seu método de reparo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários