LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carregador de 35W da Apple tem design revelado com duas saídas USB-C

12 de abril de 2022 8

Atualização (12/04/22) - JB

Recentemente, um vazamento trouxe a informação de que a Apple planeja lançar um carregador de 35W com duas portas USB. Agora, o pessoal do ChargerLAB compartilhou algumas imagens que mostram o suposto design final desse dispositivo.

O ponto mais interessante é que o carregador da gigante de Cupertino pode adotar um design de pinos retráteis, algo muito útil para o transporte no dia a dia. Além disso, o dispositivo traz em sua traseira duas saídas de energia no formato USB-C.

A fonte do vazamento ainda explica que, embora tenha potência de 35W, o carregador só fornecerá 18W quando estiver sendo usado para fornecer energia para dois aparelhos.

Até o momento, a Apple não comentou o assunto, mas documentos da empresa indicam que esse novo carregador pode ser lançado até o fim do ano.

Já o conhecido Ming-Chi Kuo revelou que a produção em massa deve começar em breve, sendo que a Apple espera vender de 2 a 3 milhões desses carregadores ainda em 2022.

Texto original (08/04/22)

Apple pode lançar carregador de 35W com duas entradas USB-C em breve

A Apple estaria preparando o lançamento de um novo carregador de tomadas para os seus produtos. O grande destaque desse novo modelo parece ser um acessório com a potência de 35W e com duas entradas no formato USB-C.

A informação foi divulgada pelo site 9to5Mac, que afirma ter tido acesso a um documento publicado no site de suporte da própria Maçã, mas que foi rapidamente removido. A página em questão falava sobre esse novo produto prestes a ser lançado.

"Use o Carregador USB-C de 35W de duas portas da Apple e um cabo USB-C (não incluso) para carregar o seu dispositivo. Conecte o cabo USB-C a qualquer uma das portas no carregador, desdobre os conectores elétricos (se necessário) e plugue o adaptador firmemente à tomada. Assegure-se de que a tomada está facilmente acessível para desconexão. Conecte a outra ponta do cabo ao seu dispositivo", diz um trecho da suposta página.

Se for confirmado, o acessório vai ser primeiro carregador duplo comercializado pela Apple. Com a configuração de 35W do carregador vai ser possível carregar dois aparelhos de forma simultânea, como um iPhone e um Apple Watch, por exemplo.


Outro ponto levantado é que o futuro carregador seja do tipo GaN , tecnologia baseada em nitreto de gálio e que permite a criação de acessórios menores e mais potentes. No momento, o modelo de 140W do MacBooks Pro é o único desse tipo no catálogo da empresa.

O 9to5Mac destaca também que não há uma previsão oficial para o lançamento desse produto, ou até mesmo se ele vai ser lançado de fato ou se servirá de base para outras ideias dos engenheiros da empresa. Só nos resta aguardar.

Você gostou da ideia? Compraria o acessório? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!


8

Comentários

Carregador de 35W da Apple tem design revelado com duas saídas USB-C
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista