
Economia e mercado 29 Abr
29 de abril de 2022 10
Usuários do novo computador de alto desempenho da Apple, o Mac Studio, estão reclamando de ruídos incômodos produzidos pelo sistema de ventilação do processador. De acordo com as informações divulgadas nesta sexta-feira (29) pelo MacRumors, a maioria das reclamações no fórum são relacionadas à versão equipada com o M1 Max.
Aparentemente, donos do Mac Studio com M1 Ultra não estão passando por esse problema, uma vez que a versão mais avançada do processador é equipada com dissipadores térmicos feitos de cobre muito maiores que o M1 Max, tais que raramente exigem o uso do ventilador para auxiliar no resfriamento do hardware.
Um dos afetados relata que o som é muito agudo — cerca de 2.120 Hz, segundo sua avaliação utilizando um gerador de frequências sonoras virtual. “Estou certo de que esse som vem do ventilador, uma vez que a frequência muda conforme a velocidade de rotação das hélices”, disse o usuário. “Isso é inaceitável para um produto nessa faixa de preço”.
Outro reclamante afirma que é possível ouvir o “sopro” do ventilador, mas o som agudo sobressai. Ele entrou em contato com o suporte da Apple, e a empresa concordou em substituir o produto dentro da garantia de troca de duas semanas. Por outro lado, a nova unidade parece apresentar o mesmo problema.
A Apple ainda não comentou publicamente sobre esse problema, portanto, não está claro se o ruído pode ser corrigido através de uma atualização de software ou, mais gravemente, trata-se de uma questão de hardware que exigirá a substituição de um grande lote de computadores. No Brasil, o Mac Studio está disponível por preços a partir de R$ 22.999.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários