LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 14 Plus pode ser o nome do iPhone 14 Max; entenda o caso

31 de agosto de 2022 16

Atualização (31/08/2022) - GS

Como sabemos, a Apple finalmente vai revelar os novos iPhone 14 em um evento do dia 7 de setembro e um dos modelos mais aguardados é o que vem com tela de 6,7 polegadas e preço abaixo de US$ 1.000. Ao que parece, esse será o primeiro celular com tela grande da marca sem ter "Pro" no nome (e no preço).

Embora esse celular tenha sido chamado em diversos rumores de “iPhone 14 Max”, um novo vazamento pode ter confirmado que ele se chamará “iPhone 14 Plus.”

O vazamento vem por meio de um usuário do Twitter, que compartilhou supostas imagens de embalagens para o Clear Case da Apple com MagSafe. A embalagem mostra o nome “iPhone 14 Plus” na frente, em vez do nome “iPhone 14 Max” que muitos esperavam.

Espera-se que o iPhone 14 Plus/iPhone 14 Max seja uma opção popular este ano. Embora não tenha todos os recursos do iPhone 14 Pro Max, ele oferecerá o mesmo tamanho de tela de 6,7 polegadas. Com os rumores de um aumento de preço para os telefones “Pro”, faz muito sentido para a Apple lançar simultaneamente um iPhone 14 de 6,7 polegadas mais barato com esse formato grande.

Vale lembrar que no final de junho, o informante Ianzuk já havia divulgado um rumor similar a um blog sul-coreano.

Como sempre, teremos de esperar para descobrir se os rumores são verdadeiros.

Texto original - 28/06/2022

A Apple se prepara para lanchar sua linha de iPhones de 2022 e deve introduzir quatro aparelhos, sem a presença do mini. Ele deve ser substituído por uma das versões mais poderosas equipadas com uma tela de 6,7 polegadas, enquanto o modelo base deve se chamar iPhone 14.

Entretanto, rumores indicam que a gigante de Cupertino fará uma mudança na nomenclatura do aparelho e trará de volta um termo que estava em desuso pela companhia há 5 anos.

Segundo relatos do informante Ianzuk a um blog sul-coreano, a Apple poderá voltar a utilizar a nomenclatura Plus para as versões maiores do iPhone 14, algo que não era utilizado há quase 5 anos. Aparelhos com o título Plus foram lançados pela primeira vez em 2014 pela empresa, com o iPhone 6 Plus sendo o pioneiro. A nomenclatura foi utilizada em mais 4 modelos até o iPhone 8 Plus, um dos celulares mais antigos que receberão o iOS 16.

77.8 x 158.1 x 7.1 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
78.1 x 158.4 x 7.5 mm
5.5 polegadas - 1920x1080 px
Ir para página de comparação

A escolha de voltar a utilizar a nomenclatura Plus faz sentido e permite resolverá o problema de utilizar o título Max em um modelo que não está no nível mais alto da linha. As similaridades entre os nomes iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max podem gerar confusão entre os consumidores.

É esperado que os modelos mais poderosos da linha iPhone 14 utilizem o chip A16 e utilizem câmera de 48 megapixels. Entre as outras funcionalidades para os demais aparelhos da linha, estão o Always On-Display e a adoção de um design que começa a deixar o entalhe de lado.

Veja também

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 14:06)

16

Comentários

iPhone 14 Plus pode ser o nome do iPhone 14 Max; entenda o caso
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista