LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AirPods Pro 2 ganham renders baseadas em vazamentos sobre novo design, áudio lossless e mais

25 de janeiro de 2022 2

Atualização (25/01/2022) - EB

Enquanto os AirPods já estão na terceira geração, os AirPods Pro ainda não receberam uma nova versão desde 2019, mas isto deve mudar em breve, pelo menos conforme reportado por Ming-Chi Kuo, que apontou diversas melhorias para o AirPods Pro 2. Agora o AppleInsider também publicou um vídeo mostrando como deve ser o design desta nova versão.

Imagem: AppleInsider

Segundo o Apple Insider, os novos AirPods Pro 2 devem ter um design sem hastes, o que os tornam mais discretos nas orelhas. Além disso, eles ainda devem contar com um novo processador H2, que chegará com maior eficiência energética ao lado de recursos aprimorados para suporte a assistente de voz Siri, troca automática de dispositivo e mais.

Ming-Chi Kuo também reforça neste relato que os fones devem ter suporte a som Lossless, o que pode envolver um novo padrão de transmissão de áudio via WiFi ou outras conexões chamado de AirPlay 3.

Demais recursos ainda devem incluir monitor de frequência cardíaca, monitor de postura e sensor de temperatura corporal.

Orifícios de alto-falante no estojo dos AirPods Pro 2. Imagem: AppleInsider

Por fim, o estojo de carregamento deve receber melhorias com suporte a MagSafe, um alto-falante integrado para que ele possa ser utilizado como uma AirTag com rastreamento inteligente dos fones de ouvido, que ainda poderão emitir um som para ser encontrados mais facilmente por meio do Buscar.

Kuo ainda diz que a próxima geração dos AirPods Pro deve chegar na primavera de 2022, ou seja, próximo do lançamento do iPhone 14, que deve ocorrer em setembro. É provável que eles custem os mesmos US$ 250 nos EUA ou R$ 2.999 cobrados pelos AirPods Pro atualmente.

Atualização (07/01/2022) - LR

AirPods Pro 2 chega neste ano com áudio lossless, novo design e mais, diz Kuo

Ao que tudo indica a Apple está trabalhando na segunda geração dos AirPods Pro desde meados de 2021, quando começaram a surgir os primeiros vazamentos referentes ao acessório.

Conforme sugere um relatório divulgado pela DigiTimes, no final de 2021 a marca obteve um crescimento significativo na quantidade de fones de ouvido vendidos em todo o mundo, resultado que aparentemente fez a empresa encomendar de seus fornecedores uma enorme remessa de chips para alavancar a produção dos AirPods Pro 2.

Suposto design dos AirPods Pro 2. (Foot: Reprodução).

Com base nas remessas solicitadas pela fabricante neste primeiro trimestre, espera-se que o lançamento aconteça apenas após o mês de julho, possivelmente junto da nova geração de iPhones que deve ser anunciada em novembro deste ano com notórias mudanças no design, adotando o Face ID sob a tela e notch em formato de pílula.

Apesar da Apple não ter confirmado nenhuma informação, o analista Ming-Chi Kuo sugere que a próxima versão dos fones será oficializada com suporte ao codec ALAC e alterações tanto no design dos auriculares quanto da caixa de carregamento, que pode ganhar um par de alto-falantes para facilitar o rastreamento por meio do serviço Find My.

A Apple está se preparando para lançar a segunda geração do AirPods Pro ainda este ano, supostamente no quarto trimestre. Os rumores sobre as especificações e o visual do novo par de fones da Maçã já circulam desde outubro do ano passado. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, os AirPods Pro 2 podem chegar equipados com diversas novidades interessantes.

Ao que parece, a nova geração de AirPods Pro pode contar com suporte ao formato ALAC, um codec de áudio sem perdas, que para AirPods seria uma verdadeira novidade. Os modelos atualmente disponíveis no mercado suportam o codec AAC de áudio avançado, uma limitação devido ao fato de que o áudio é transmitido via Bluetooth.

Renderização do AirPods Pro 2. (Foto: Reprodução)

A expectativa, portanto, é que a Apple utilize uma tecnologia diferente da atual Bluetooth com capacidade de banda mais larga. É possível ainda que a solução se mantenha baseada em Bluetooth, mas consiga contornar e superar seus limites.

Além disso, os AirPods Pro 2 devem contar com case de carregamento que emite som para facilitar sua descoberta, caso a própria caixa tenha acabado debaixo da almofada do sofá ou no canto mais remoto da casa. Também são esperadas novidades no setor de saúde, com possíveis novos recursos integrados. Veja o que mais Ming-Chi Kuo sugere sobre os novos fones da Apple:

Esperamos um AirPods Pro 2 lançado pela Apple no quarto trimestre de 2022 com novas características, incluindo um novo design, suporte para o formato ALAC e uma caixa de carga que pode emitir um som que permite aos usuários encontrá-lo novamente. Estamos otimistas quanto à demanda do AirPods Pro 2, sendo que as remessas esperadas chegarão a 18-20 milhões de unidades em 2022.

Quais são as suas expectativas a respeito dos AirPods Pro 2? Conte nos comentários!


2

Comentários

AirPods Pro 2 ganham renders baseadas em vazamentos sobre novo design, áudio lossless e mais
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas