LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 16 Beta 5 volta a mostrar porcentagem de bateria na barra de status após 5 anos

09 de agosto de 2022 6

A Apple liberou a beta 5 do IOS 16 com o retorno de uma funcionalidade bem conhecida dos usuários, que havia desaparecido desde o lançamento do iPhone X.

A nova versão do sistema operacional conta com diversos recursos interessantes, mas o que chamou a atenção de alguns é a volta do indicador da porcentagem de bateria após 5 anos.

Anteriormente, a Apple revelou que decidiu remover o indicador de bateria da barra de status pelo tamanho do entalhe, faltando espaço para o indicador. Devido a isso, os usuários precisavam utilizar o painel de controle para verificar a porcentagem de bateria.

Caso você esteja com a versão beta mais atual do iOS 16 para desenvolvedores, poderá utilizar a nova funcionalidade em “Ajustes”, “Bateria” e selecionar a nova opção em “Nível de Bateria”.

Entretanto, alguns usuários no Twitter relatam que a visualização da porcentagem de bateria não está disponível em alguns modelos como iPhone XR, iPhone 11, iPhone 12 e iPhone 13 Mini. Entretanto, se você utiliza o iPhone SE (qualquer geração), iPod, iPad ou iPhone 8, a novidade não se aplicará a você, já que a Apple nunca removeu a porcentagem de bateria desses dispositivos.

Entretanto, como toda beta, ela conta com alguns bugs. Durante um teste, o 91mobiles constatou que a porcentagem de bateria estava em 46%, mas a barra indicava como completa.

Reprodução: 91Mobiles.

Ontem (08), a Apple liberou novas versões betas públicas do iOS 16, iPadOS 16, tvOS 16 e macOS 13. É previsto que as versões estáveis do iOS 16 e do watchOS 9 cheguem em setembro, mas o iPadOS 16 pode ser adiado para outubro.

Veja também


6

Comentários

iOS 16 Beta 5 volta a mostrar porcentagem de bateria na barra de status após 5 anos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista