
Google 30 Ago
30 de agosto de 2022 53
Todos os smartphones possuem vida útil de construção e atualizações de software limitadas, característica comum considerando a quantidade de novos aparelhos lançados anualmente. Nesta terça-feira (30), a Xiaomi inseriu novos modelos na lista de celulares sem suporte para novas atualizações da MIUI, interface desenvolvida pela própria empresa,
A marca chinesa encerrou recentemente o cronograma de update dos seguintes dispositivos: Xiaomi Mi 8 Lite, Mi 8, Mi 8 SE, Mi 8 Explorer Edition, Mi 9, Mi 9 SE e, por último, o Redmi 7A. Com a mudança, todos esses modelos listados deixaram de receber novos patchs de segurança do Android e atualizações a partir da última quinta-feira (25).
Esses dispositivos não foram atualizados para a MIUI 13 e rodam atualmente a MIUI 12.5 sob diferentes versões do Android, como o Android 10 no caso do Mi 8, por exemplo. Embora o fim das atualizações seja um incômodo para os usuários, é importante ressaltarmos que esses modelos foram lançados entre 2018 e 2019, logo, tiveram até 4 anos de correções gerais.
Considerando os dados atuais, a lista dos aparelhos que não receberão novas versões de firmware inclui 43 celulares da linha Mi — nomenclatura que foi descontinuada pela Xiaomi — e 38 da Redmi, totalizando 81 telefones. A política de atualização de cada fabricante varia, por isso é importante consultar essa informação antes de adquirir um novo portátil.
Veja a lista completa:
Você tem um dos modelos que tiveram o suporte de atualizações encerrado? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários