LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TC Ensina: como mudar o idioma do Instagram

05 de setembro de 2022 0

Se você nos acompanha há algum tempo, então provavelmente já sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.

Hoje, dando sequência a essa rotina, apresentamos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Instagram! Aprenda a seguir como mudar o idioma do aplicativo da rede social no seu dispositivo.

Como mudar a linguagem do Instagram

Realizar a mudança de idioma do Instagram é algo simples. Por isso, se o aplicativo da rede desconfigurou e não está mais em português ou se você está aprendendo outra língua e gostaria de usar a ferramenta para te ajudar a praticar, saiba que são poucos os passos necessários para fazer a mudança.

Diferente do que acontece para outras redes sociais, o idioma do Instagram não está diretamente ligado ao estabelecido para o sistema inteiro do seu smartphone ou tablet. Assim, poderá manter o português para o sistema completo do aparelho enquanto usa uma segunda língua no app; e vice-versa.

Mas sem mais delongas, confira as instruções a seguir.

  • Com o Instagram aberto no seu dispositivo, acesse o seu perfil e toque sobre o ícone de três linhas localizado no topo da tela;
  • No novo menu, selecione a opção de “Configurações”;
  • Agora, toque em “Conta”.

  • Toque em “Idioma”;
  • No Android, selecione o idioma a ser definido para o app e aguarde a mudança acontecer. No iPhone, toque em “Continuar”, toque em “Idioma” no menu seguinte e, por último, selecione a linguagem desejada. Ao retornar ao app, o novo idioma será exibido.

Você aprendeu a mudar a linguagem do Instagram! Caso queira retornar ao idioma anterior, basta seguir o mesmo caminho descrito acima. Se não conseguir se basear pelas palavras – por estar em um idioma que não domina – basta se basear pelas posições dos itens nos menus; pois elas são as mesmas, independente da linguagem.

Até o momento desse tutorial, o Instagram não disponibiliza a opção de alterar a linguagem através da sua versão Web, voltada para computador. Nesses casos, é necessário alterar a linguagem do browser; o que pode implicar em alterar a linguagem de todo o sistema do dispositivo.

Instagram

Desenvolvedor: Instagram, Inc.

Preço: Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


0

Comentários

TC Ensina: como mudar o idioma do Instagram
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista