LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

No top 10! Google Pixel 7 supera Galaxy S22 Ultra e iPhone 14 em teste de câmeras do DxOMark

16 de novembro de 2022 13

O Google Pixel 7 é a mais recente aposta da big tech no segmento de celulares tops de linha “acessíveis”, mas apesar de seu preço mais baixo que o Pixel 7 Pro, o modelo é capaz de entregar ótimas fotografias. O DxOMark publicou nesta quarta-feira (16) os resultados de seu popular teste de câmeras com o aparelho, destacando seus prós e contras.

O site atribuiu 140 pontos às câmeras do Pixel 7, posicionando o celular entre os dez melhores do ranking global. O modelo superou rivais de peso, como o Samsung Galaxy S22 Ultra (135 pontos) e Xiaomi 12S Ultra (136 pontos), além do iPhone 14 (133 pontos), que está mais próximo de sua faixa de preço no segmento.

(Imagem: Google)

Vale lembrar que o flagship é equipado com uma câmera principal de 50 MP com abertura de lente f/1.85, distância focal equivalente a 24 mm e mecanismo de estabilização óptica (OIS). Há também uma lente grande-angular com sensor de 12 MP, abertura f/2.2, campo de visualização de 114º e foco automático por detecção de fases (PDAF).

O DxOMark elogiou a excelência na fidelidade de tons de pele dos algoritmos do Google, mesmo em condições desfavoráveis de iluminação. O alcance dinâmico é amplo e a exposição é correta em fotos e vídeos, assim como o foco automático, que fornece uma boa profundidade de campo ao detectar rostos em segundo plano.

Há destaque para o nível de detalhes vantajoso em diferentes condições de iluminação, especialmente em ambientes claros. A estabilização é outra vantagem citada na avaliação do site. Para o Pixel 7, não é problema gravar vídeos enquanto o usuário caminha.

Apesar dos prós, há alguns contras. Cenas de alto contraste podem apresentar ruído nas sombras de fotos e vídeos. Em iluminação artificial de ambientes internos, as estáticas podem sofrer com efeito de clipping — quando destaques ou sombras ficam erroneamente uniformizadas, devido às limitações do alcance dinâmico ou exposição incorreta.

Amostras de imagem

Para os três modelos comparados abaixo, o DxOMark afirma que há “exposição precisa do alvo, amplo alcance dinâmico e tons de pele naturalmente agradáveis”.

O Google Pixel 7 mostrou bom desempenho na detecção de profundidade para capturas em modo retrato, mas ainda há algumas falhas que deixam o modelo longe dos resultados obtidos pelo líder do quesito, o Huawei Mate 50 Pro, em 1º lugar no ranking.

(Imagem: DxOMark)

Com um sistema de câmera ultrawide quase idêntico ao Pixel 7 Pro, o modelo de entrada da linha mostrou excelente alcance dinâmico e fidelidade de cores com a menor distância focal. Compare os resultados abaixo.

Amostras de vídeo

Em vídeos, o Google Pixel 7 se destaca pelo incrível alcance dinâmico e naturalidade de cores, características que são capazes de superar os resultados do iPhone 14. Compare:

Google Pixel 7

Apple iPhone 14

A estabilização do Pixel 7 tem resposta ágil, mas ainda pode causar efeitos de desfoque de movimento ao caminhar durante a gravação de vídeos. O iPhone 14, por sua vez, melhora na atenuação de tremedeiras residuais, mas com ligeira superexposição no início da captura.

Google Pixel 7

Apple iPhone 14

O Pixel 7 é equipado com a plataforma Google Tensor G2 que otimiza seu desempenho em fotografia. O modelo está disponível nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 599 (cerca de R$ 3.200).

Especificações técnicas
73.2 x 155.6 x 8.7 mm
6.3 polegadas - 2400x1080 px
Ir para página de comparação
  • Tela OLED de 6,3 polegadas com resolução FullHD+
  • Display com furo e taxa de atualização de 90 Hz
  • Plataforma Tensor G2 do Google
  • Plataforma auxiliar de segurança Titan M2
  • 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Câmera frontal de 10,8 MP
  • Duas câmeras traseiras:
    • Sensor principal de 50 MP
    • Sensor ultra grande-angular de 12 MP
  • Bateria de 4.355 mAh com carregamento rápido de 30W
  • Conectividade 5G, WiFi 6e, NFC e porta USB-C 3.2
  • Android 13
  • Dimensões: 155,6 x 73,2 x 8,7 milímetros
  • Peso: 197 gramas
Veja mais!

(atualizado em 24 de abril de 2024, às 23:22)

13

Comentários

No top 10! Google Pixel 7 supera Galaxy S22 Ultra e iPhone 14 em teste de câmeras do DxOMark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista