
Economia e mercado 04 Mai
16 de novembro de 2022 13
O Google Pixel 7 é a mais recente aposta da big tech no segmento de celulares tops de linha “acessíveis”, mas apesar de seu preço mais baixo que o Pixel 7 Pro, o modelo é capaz de entregar ótimas fotografias. O DxOMark publicou nesta quarta-feira (16) os resultados de seu popular teste de câmeras com o aparelho, destacando seus prós e contras.
O site atribuiu 140 pontos às câmeras do Pixel 7, posicionando o celular entre os dez melhores do ranking global. O modelo superou rivais de peso, como o Samsung Galaxy S22 Ultra (135 pontos) e Xiaomi 12S Ultra (136 pontos), além do iPhone 14 (133 pontos), que está mais próximo de sua faixa de preço no segmento.
Vale lembrar que o flagship é equipado com uma câmera principal de 50 MP com abertura de lente f/1.85, distância focal equivalente a 24 mm e mecanismo de estabilização óptica (OIS). Há também uma lente grande-angular com sensor de 12 MP, abertura f/2.2, campo de visualização de 114º e foco automático por detecção de fases (PDAF).
O DxOMark elogiou a excelência na fidelidade de tons de pele dos algoritmos do Google, mesmo em condições desfavoráveis de iluminação. O alcance dinâmico é amplo e a exposição é correta em fotos e vídeos, assim como o foco automático, que fornece uma boa profundidade de campo ao detectar rostos em segundo plano.
Há destaque para o nível de detalhes vantajoso em diferentes condições de iluminação, especialmente em ambientes claros. A estabilização é outra vantagem citada na avaliação do site. Para o Pixel 7, não é problema gravar vídeos enquanto o usuário caminha.
Apesar dos prós, há alguns contras. Cenas de alto contraste podem apresentar ruído nas sombras de fotos e vídeos. Em iluminação artificial de ambientes internos, as estáticas podem sofrer com efeito de clipping — quando destaques ou sombras ficam erroneamente uniformizadas, devido às limitações do alcance dinâmico ou exposição incorreta.
Para os três modelos comparados abaixo, o DxOMark afirma que há “exposição precisa do alvo, amplo alcance dinâmico e tons de pele naturalmente agradáveis”.
O Google Pixel 7 mostrou bom desempenho na detecção de profundidade para capturas em modo retrato, mas ainda há algumas falhas que deixam o modelo longe dos resultados obtidos pelo líder do quesito, o Huawei Mate 50 Pro, em 1º lugar no ranking.
Com um sistema de câmera ultrawide quase idêntico ao Pixel 7 Pro, o modelo de entrada da linha mostrou excelente alcance dinâmico e fidelidade de cores com a menor distância focal. Compare os resultados abaixo.
Em vídeos, o Google Pixel 7 se destaca pelo incrível alcance dinâmico e naturalidade de cores, características que são capazes de superar os resultados do iPhone 14. Compare:
A estabilização do Pixel 7 tem resposta ágil, mas ainda pode causar efeitos de desfoque de movimento ao caminhar durante a gravação de vídeos. O iPhone 14, por sua vez, melhora na atenuação de tremedeiras residuais, mas com ligeira superexposição no início da captura.
O Pixel 7 é equipado com a plataforma Google Tensor G2 que otimiza seu desempenho em fotografia. O modelo está disponível nos Estados Unidos com preço sugerido de US$ 599 (cerca de R$ 3.200).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários