
Economia e mercado 14 Nov
24 de novembro de 2022 0
A Uber anunciou uma nova forma de solicitar corridas pelo celular, tablet ou PC. A partir desta quinta-feira (24), os usuários do aplicativo poderão solicitar uma viagem de UberX ou Moto através do WhatsApp. A função estará disponível em fase inicial no Nordeste, para as cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).
Para solicitar uma corrida pelo WhatsApp, é necessário adicionar o número da conta oficial do Uber: (11) 94488-3478. Usuários já cadastrados no serviço de viagens poderão fazer login pelo próprio aplicativo de mensagens, e para aqueles que ainda não se registraram na plataforma, será possível criar uma conta rapidamente com a ajuda do robô da Uber.
Assim que o usuário estiver logado, basta dizer “oi”, aguardar a resposta e selecionar “Pedir uma viagem”. A Uber permitirá inserir o endereço manualmente ou utilizar o serviço de localização do dispositivo. Inicialmente, as corridas somente poderão ser pagas em dinheiro ao motorista e estarão disponíveis no WhatsApp das 06h às 22h.
De forma a garantir a segurança dos clientes e motoristas parceiros, as viagens solicitadas através do WhatsApp terão recursos de rastreamento, como registro de todas as viagens por meio do GPS. Além disso, novos usuários deverão realizar cadastro com o mesmo processo de confirmação de identidade e checagem no banco de dados do Serasa.
O recurso é fruto de uma parceria entre a Uber e o WhatsApp, e parte da visão de que “o WhatsApp é como fazemos as coisas”, segundo Guilherme Horn, head do aplicativo de mensagens da América Latina. Para o executivo, a novidade tem o objetivo de integrar serviços e tornar a experiência mais fácil e acessível para todos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários