LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 8 Gen 2 oferece melhoria de 42% em GPU e supera o Apple A16 Bionic, afirma Xiaomi

29 de novembro de 2022 24

A plataforma Snapdragon 8 Gen 2 foi apresentada pela Qualcomm neste mês de novembro como um chipset para modelos móveis topo de linha, incluindo celulares Android. E claro que a rivalidade com a Apple também se faz presente no hardware.

Testes iniciais apontaram que a plataforma Snapdragon 8 Gen 2 tem uma CPU até 30% mais poderosa que o chipset antecessor e uma GPU superior ao A16 Bionic, da Apple. Ciente desse e de outros resultados, o marketing da Xiaomi tenta capitalizar em cima dos números.

Em um cartaz de divulgação vazado pelo leaker Alvin, conhecido por trazer informações sobre a indústria mobile, a fabricante chinesa destacou a melhoria de 37% no desempenho da CPU, comparável ao chip Apple A16 Bionic. Uma evolução considerável.

Além disso, a Xiaomi citou em seu material de marketing a melhoria de 42% no desempenho da GPU, também superando o chip A16, da Apple. Vale destacar que esses resultados são do laboratório da Xiaomi, o que indica que podem estar levemente inflados.

Com a série Xiaomi 13 prevista para ser anunciada em 1° de dezembro, a fabricante chinesa, provavelmente, quer destacar todos os recursos de seus smartphones de última geração o máximo possível, começando com uma comparação de desempenho.

Também é importante ressaltar que Apple A16 Bionic é, atualmente, o chip mais rápido que alimenta um celular. Entretanto, a Xiaomi quer minimizar seu desempenho trazendo boas estatísticas do Snapdragon 8 Gen 2 para o centro das atenções.

Independentemente do que a Xiaomi afirma, no Geekbench 5, o Snapdragon 8 Gen 2 chegou perto do desempenho do A16 Bionic, mas não o superou. Portanto, ainda é um pouco cedo para um veredicto sobre que é a plataforma móvel mais potente.

E você, o que acha dos números apresentados pela Xiaomi? Diz pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


24

Comentários

Snapdragon 8 Gen 2 oferece melhoria de 42% em GPU e supera o Apple A16 Bionic, afirma Xiaomi
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos