LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

RPCS3: emulador de PlayStation 3 agora consegue rodar todos os jogos lançados para o console

26 de dezembro de 2022 47

Já faz um bom tempo que falamos aqui no TC sobre o RPCS3, um emulador do saudoso PlayStation 3, que tem melhorado muito sua performance à cada nova atualização.

Esta semana, os desenvolvedores fizeram mais uma importante evolução na plataforma, que agora é capaz de emular todos os jogos que já foram lançados no PS3.

Nos últimos anos, a Sony tem investido pesado na preservação de seu legado e em trazer formas que permitam que os jogadores revivam grandes clássicos do passado nos consoles mais recentes. Mesmo que isso seja muito bem-vindo e necessário, ainda estamos longe de poder acessar todos os jogos do passado em um lugar só, com muitos títulos importantes ainda ficando de fora do catálogo de serviços como a PlayStation Plus.

Com isso em mente, muitos recorrem à emulação como uma forma de manter esse legado vivo. Apesar de ser uma prática ilegal e vista com maus olhos por empresas como Sony e Nintendo, em muitos casos, a emulação é a única forma de conseguir jogar títulos de consoles mais antigos.

Em seu perfil oficial no Twitter, os desenvolvedores do emulador RPCS3 anunciaram que agora não existem mais jogos incompatíveis com o emulador. Embora nem todos tenham uma performance aceitável, esse é um importante passo para a comunidade, que fica cada vez mais próxima de ter um PS3 no PC.

De agora em diante, os desenvolvedores do emulador podem se concentrar em melhorar a performance dos jogos e em otimizar o funcionamento da plataforma, assim como na correção de bugs gráficos. Além disso, os modders também estão trabalhando em pacotes que adicionam 60fps em jogos que eram travados em 30fps na plataforma original, assim como outras melhorias para quem possui PCs mais potentes.

Por enquanto, nos resta saber quanto tempo a Sony pretende manter esse desenvolvimento acontecendo antes de tomar alguma medida judicial.

Veja também!


47

Comentários

RPCS3: emulador de PlayStation 3 agora consegue rodar todos os jogos lançados para o console
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista