
Tech 21 Out
Já faz um bom tempo que o emulador RPCS3 vem sendo aprimorado no PC para recriar a experiência do saudoso PlayStation 3, mas esta semana, a equipe de desenvolvedores do emulador pegou todos de surpresa ao anunciar o lançamento da plataforma para o macOS, o sistema operacional da Apple que é conhecido por não ter muita afinidade com os jogos.
Infelizmente, o lançamento do emulador no macOS acaba chegando com uma série de deficiências em relação à sua versão para o PC.
Enquanto a Sony dá seus primeiros passos em trazer a emulação do PS3 para os jogadores, uma equipe de entusiastas de programação tem feito avanços importantes em lançar um emulador paralelo do console para o PC.
O RPCS3 se tornou uma referência no ramo de emuladores e já consegue entregar uma experiência satisfatória em diversos títulos, mas esta semana, os desenvolvedores começaram a expandir seus domínios ao anunciar o lançamento de uma versão para o sistema operacional da Apple.
Como era de se esperar, o lançamento inicial conta com algumas limitações em relação à versão para PC. Veja abaixo uma lista com alguns itens já identificados pelos desenvolvedores:
Os desenvolvedores alertam que pode levar um tempo para que o macOS ofereça um desempenho que se equipare ao do Windows/Linux para o emulador, se é que um dia isso irá acontecer.
Esperamos que as coisas melhorem com o tempo, não apenas do RPCS3, mas das alterações feitas no macOS e nas bibliotecas upstream que usamos. Dito isso, não vemos o macOS alcançando um desempenho comparável ao Windows / Linux tão cedo. Embora o Asahi Linux possa ser muito bom para Macs M1 se eles tiverem seus próprios drivers de GPU.
Por enquanto, nos resta aguardar até onde os desenvolvedores vão conseguir aprimorar o sistema antes que a Sony decida tomar uma medida legal contra eles.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários