
Tech 14 Jan
22 de janeiro de 2023 5
O TikTok pode impulsionar a popularidade de algum vídeo na plataforma conforme o seu próprio critério. Antes de mais nada, a informação foi confirmada pela própria empresa em uma entrevista concedida à Forbes. Esse detalhe foi mencionado em uma reportagem a respeito do uso de um botão chamado "Aquecer".
No caso, esse recurso permite que a rede social possa selecionar vídeos e inserir na página "Para você" e assim, aumentar o número de visualização e outros atributos de engajamento. Ou seja, o conteúdo publicado na rede não é totalmente regido pelo algoritmo que conduz a experiência de uso do usuário.
Apesar de dizer que alguns funcionários nos Estados Unidos possuem essa liberdade, ela não se aplica para a grande maioria dos vídeos publicados pelas pessoas. No caso, ela é utilizada para apresentar "celebridades e criadores emergentes à comunidade TikTok" e é implementada em 0,002% das publicações. Então, não é o principal modo de operar da rede.
Esse relato não chega a ser uma grande surpresa, já que há outras redes sociais também utilizam algo parecido. Outro ponto que vale a pena mencionar é que os vídeos impulsionados por esse sistema não aparecem no feed com um aviso, como ocorre com as propagandas. Ou seja, ele se apresenta da mesma forma dos que aparecem por meio do algoritmo.
Seja como for, o TikTok se comprometeu a entregar maior transparência no futuro quando explicou sobre os conteúdos direcionados à seção "Para você". Resta saber quais serão os novos detalhes acerca disso.
Mais sobre o TikTok: recentemente, alguns especialistas fizeram alertas sobre os perigos de alguns conteúdos para a saúde das pessoas, especialmente as mais jovens. Além disso, o aplicativo ganhou uma versão dedicada para tablets com suporte a vídeos na horizontal.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários