LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23: celulares possuem nova tela OLED capaz de reduzir consumo de energia em até 16%

15 de fevereiro de 2023 10

A Samsung Display, divisão especializada em telas da fabricante sul-coreana, detalhou as novas tecnologias utilizadas nas telas AMOLED Dinâmico 2X do Galaxy S23, Galaxy S23 Plus e Galaxy S23 Ultra. Os novos celulares tops de linha da marca possuem painéis com soluções que prometem reduzir o consumo de energia de forma significativa.

Uma das tecnologias mencionadas pela empresa é o uso de um novo material orgânico que aumenta a eficiência de iluminação do painel OLED, permitindo que atinja pico de brilho de 1.750 nits ao mesmo tempo em que consome entre 13% e 16% menos energia que as técnicas de produção convencionais da fabricante.

(Imagens: Samsung Display)

“O novo material orgânico aumenta a eficiência de iluminação das telas ao permitir que os elétrons se movam mais fácil e rapidamente”, explica a Samsung Display.

Outro recurso que permite reduzir o consumo de energia da tela é a taxa de atualização variável. Durante a execução de jogos e vídeos mais dinâmicos, os celulares ficam ajustados na taxa de atualização máxima de 120 Hz. Em vídeos comuns, a frequência do display é ajustada em cerca de 60 Hz. Imagens estáticas fazem o painel atualizar em apenas 10 Hz.

Embora o consumo de energia da tela seja apenas uma parcela de toda a alimentação necessária para o funcionamento do celular, a nova tecnologia contribuiu para que o trio de novos celulares da Samsung adquirissem excelente autonomia de bateria, segundo testes.

O Galaxy S23 Ultra, por exemplo, superou o antecessor e concorrentes com boa vantagem apesar de ter a mesma capacidade de bateria do Galaxy S22 Ultra. Outra característica que promete tornar os flagships mais eficientes é o Snapdragon 8 Gen 2, chip produzido que TSMC que promete muito mais economia (e desempenho) que o Snapdragon 8 Gen 1.

Veja mais!

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 16:32)

10

Comentários

Galaxy S23: celulares possuem nova tela OLED capaz de reduzir consumo de energia em até 16%
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista