LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11 Mobile? Conceito mostra como seria o sistema da Microsoft para celulares

09 de maio de 2023 17

O Windows 10 Mobile foi oficialmente descontinuado em 2019, mas seus fãs continuam desejando uma alternativa viável ao Android e iOS para celulares. Pensando nisso, o designer do canal AR4789 do YouTube criou um conceito de como o Windows 11 Mobile poderia se parecer com novos recursos e visual inspirado na versão para desktop.

Conceito do Windows 11 Mobile. Imagem: AR4789

O vídeo começa mostrando o desktop do Windows 11 Mobile, que é repleto de widgets com ícones e aplicativos fixados que lembram o Windows 10 Mobile, mas desta vez o menu iniciar fica numa barra inferior que se oculta automaticamente.

Ao lado do ícone de iniciar vemos um botão para os Espaços de Trabalho e Pesquisar, que podem ser acessados a qualquer momento tocando na barra inferior da tela.

Widgets. Imagem: AR4789

O Menu Iniciar parece uma forma adaptada da versão para desktop, onde os aplicativos fixados são agrupados na área superior e exibidos em lista no layout principal. A parte de baixo da tela é dominada pelos arquivos recentes e fixados.

Menu iniciar. Imagem: AR4789

O explorador de arquivos segue a mesma lógica, com ícones e espaços que lembram o Windows 11, mas ele contém abas. O Menu de Configurações também é limpo e simples, com uma barra de pesquisa na área superior.

Menu de Configurações. Imagem: AR4789

O conceito também tem uma área de notificações, que se parece muito com a do Android, mas carrega os ícones e o estilo do Windows 11. Nela encontramos atalhos, botões, controle de brilho e outros elementos já conhecidos com sombras e planos de fundo que lembram muito a versão de desktop do sistema.

Imagem: AR4789

Por fim, o vídeo mostra como seria possível organizar os aplicativos abertos em Áreas de Trabalho distintas, enviando aplicativos para cada uma delas por meio do gerenciador de aplicativos abertos. Para alternar entre eles bastaria usar gestos na tela.

Confira o conceito completo pelo vídeo abaixo:

Infelizmente é preciso lembrar que este é apenas um conceito e não há previsão de que a Microsoft lance uma versão mobile do Windows 11 para celulares, pois ela mesma adota o Android como sistema operacional para o Surface Duo 2. De qualquer forma, seria interessante ver a Microsoft trazendo algo de novo para smartphones.

O que você achou deste conceito? Conte nos comentários.


17

Comentários

Windows 11 Mobile? Conceito mostra como seria o sistema da Microsoft para celulares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista