LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Hora de atualizar: Google Assistente pode deixar de ser suportado em relógios com Wear OS 2

16 de agosto de 2023 0

O Google estaria preparando o fim do suporte ao seu assistente virtual em relógios que executam versões antigas do Wear OS, segundo uma análise divulgada pelo 9to5Google na terça-feira (15). As linhas de código do aplicativo de sincronização sugerem que o Assistente deixará de ser compatível com smartwatches executando o Wear OS 2.

Ao analisar novos códigos no APK do “Wear OS by Google”, que recentemente obteve uma atualização na Play Store, os desenvolvedores encontraram uma linha que insere uma mensagem na tela do celular do usuário, informando que o assistente virtual deixará de ser suportado em dispositivos com a versão antiga da plataforma.

Wear OS 4 é a versão mais recente do sistema operacional para relógios (Imagem: Reprodução)

Essa mudança está nos códigos da versão 2.65.11.552438494 do aplicativo. Uma linha de caracteres com o título “Google Assistant support ending” (“Encerrando suporte do Google Assistente”, em tradução livre) insere a seguinte mensagem:

O suporte do Google Assistente neste relógio terminará em breve. Atualize para um relógio mais recente que suporte o Google Assistente e execute o Wear OS 3 ou posterior.

O “Wear OS by Google” tem a finalidade de conectar e sincronizar o relógio com o celular. Esse aplicativo é utilizado somente por modelos que rodam versões até o Wear OS 2. Com o lançamento do Wear OS 3 em 2021, a sincronização do vestível se tornou responsabilidade das próprias fabricantes. A Samsung, por exemplo, utiliza o Galaxy Wear.

Cabe observar que o Google Assistente funciona através do aplicativo do Google no Wear OS 2. Já em relógios que executam o Wear OS 3, esse recurso possui seu próprio aplicativo na Play Store, que pode ser instalado e atualizado de forma independente. Em breve, é possível que o assistente seja equipado com IA generativa para se tornar ainda mais poderoso.

O Google ainda não comentou publicamente sobre o fim do suporte do Assistente no Wear OS 2, mas considerando que houve uma grande transição entre essa versão e o Wear OS 3, é possível que a empresa passe a focar nas gerações mais recentes do sistema operacional, o que poderia reduzir as capacidades dos smartwatches mais antigos.

Veja mais!


0

Comentários

Hora de atualizar: Google Assistente pode deixar de ser suportado em relógios com Wear OS 2
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos