
Curiosidade 25 Out
06 de novembro de 2023 0
Atualização (06/11/2023) - GS
Nas últimas semanas, a divisão de games da Microsoft ficou envolta em polêmicas, começando pelo anúncio do aumento absurdo do preço do Xbox Series S no Brasil, além da empresa ter recolhido os consoles que enviou a criadores de conteúdo brasileiros. Logo em seguida, descobrimos que parte dos funcionários da empresa perderia o acesso ao Game Pass Ultimate como benefício, algo que deixou muitas pessoas revoltadas na internet.
Tendo em vista a repercussão negativa do caso a gigante de Redmond voltou atrás em sua decisão e decidiu manter o benefício para os funcionários, com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, cuidando pessoalmente do caso.
Spencer confirmou que a decisão será revertida e que os funcionários da Microsoft manterão o benefício do Xbox Game Pass Ultimate.
Depois de analisar isso melhor com a equipe, eu só quero confirmar que nenhuma mudança será feita na disponibilidade do Game Pass em 2024. Se você possui acesso à oferta do Game Pass hoje em dia, irá continuar tendo o acesso. Eu agradeço o tempo para resolver o impasse e peço desculpas pelas dúvidas e confusão que isso causou. E obrigado por apoiarem a Xbox.
A reversão significa que os funcionários da Microsoft continuam a ter acesso gratuito ao Xbox Game Pass Ultimate, que têm desde que a opção de assinatura foi lançada em 2019. Os funcionários da Microsoft há muito tempo desfrutam de acesso gratuito às assinaturas do Xbox, com o Xbox Live Gold anteriormente disponível como um benefício para os funcionários durante anos.
Não está imediatamente claro por que a Microsoft decidiu inicialmente remover o benefício, mas parece ser mais uma decisão de benefícios/RH, já que Spencer não estava ciente de que estava planejado e rapidamente agiu para reverter a mudança.
Vale notar que a fala de Spencer se refere aos funcionários que já possuem acesso ao benefício atualmente, o que significa que o acesso ao Game Pass pode não ser oferecido a novos funcionários contratados pela empresa. Além disso, Spencer deixa claro que nenhuma mudança será feita em 2024, o que significa que nada impede que uma mudança seja feita nos anos posteriores.
O que você acha dessa situação?
Texto original - 03/11/2023
Os funcionários da Microsoft não terão mais acesso a uma assinatura gratuita do Game Pass Ultimate entre os seus benefícios. Conforme noticiado pelo The Verge, a medida deve entrar em vigor a partir de janeiro de 2024 e terá como única exceção as pessoas que trabalham diretamente na divisão Xbox.
Segundo fontes internas anônimas, houve um descontentamento de forma geral a respeito dessa novidade. Inclusive, alguns desses trabalhadores chegaram a publicar mensagens de protesto no chat da empresa, algo que acabou chamando a atenção de Phil Spencer.
Dito isso, parece que Spencer não sabia da situação e começou a investigá-la. Apesar de não poder ter mais acesso a uma assinatura gratuita do Xbox Game Pass Ultimate, os funcionários ainda poderão obter o plano anual com desconto na loja interna normalmente.
Recentemente, surgiram notícias que falaram sobre a Microsoft remover o crescimento do Game Pass dos incentivos ao desempenho que permite ao CEO receber mais dinheiro em prêmios. Nesse sentido, o diretor-executivo da companhia, Satya Nadella, não chegou a incluir a plataforma no quesito.
Com a aquisição da Acitivision-Blizzard, a Microsoft chegou a prometer que vários jogos do grupo estarão disponíveis no catálogo do serviço de jogos em nuvem. Dessa forma, ica a expectativa pela volta do crescimento da plataforma ao longo dos próximos meses.
Enquanto isso, confira os títulos que chegam ao catálogo durante o mês de novembro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários