LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rockstar North pede que ex-diretor retire do ar relatos sobre GTA e outros jogos da empresa

23 de novembro de 2023 0

A Rockstar North, responsável pela franquia Grand Theft Auto, pediu que Obbe Vermeij, diretor técnico do estúdio entre 1995 e 2009, retirasse do ar alguns relatos sobre o desenvolvimento de títulos populares da série GTA e de outros jogos​ da empresa.

Ontem, quarta-feira (22), Vermeij publicou em seu blog pessoal a informação de que recebeu um e-mail da Rockstar North. Na mensagem, o estúdio onde desenvolvedor trabalhou afirmou que as postagens poderiam “arruinar a magia” da Rockstar Games.

Obbe Vermeij, diretor técnico da Rockstar North entre 1995 e 2009. Imagem: Reprodução/Internet

“Recebi um e-mail da R*North. Aparentemente alguns chefes de lá ficaram chateados com o meu blog. Honestamente não pensei que alguém se importaria com o que tenho a dizer sobre jogos de 20 anos de idade, mas eu estava errado. Falaram algo sobre arruinar a magia da Rockstar ou algo do tipo.

De qualquer forma, esse blog não é importante o suficiente para irritar meus ex-colegas, então vou encerrá-lo. Talvez eu apenas deixe alguns artigos com anedotas que não afetam ninguém além de mim. Eu adoraria que a própria Rockstar falasse mais sobre o desenvolvimento da trilogia, mas não parece que isso vai acontecer tão cedo. Talvez eu tente de novo em uma década ou duas”.

Obbe Vermeij, em seu blog pessoal.

Portanto, Vermeij atendeu ao pedido do estúdio e retirou todos os textos do ar. De toda forma, a postura da Rockstar Games não surpreende. A empresa é conhecida por ser bem fechada em seus processos internos e não autoriza esse tipo de publicação.

Vale lembrar que, nos últimos dias, Obbe Vermeij publicou alguns textos sobre os bastidores dos jogos que ajudou a criar no estúdio, enquanto trabalhou na Rockstar North. O ex-diretor conseguiu sanar várias curiosidades dos fãs dos games da empresa.

Ex-funcionário da Rockstar North também havia comentado sobre o GTA IV. Imagem: Reprodução/Internet.

Vermeij revelou que, inicialmente, o GTA Vice City era para ser um pacote de missões extras para o GTA 3 e também comentou sobre o jogo Agent, que nunca foi lançado pela Rockstar pois a equipe de desenvolvimento do estúdio se concentrou em GTA IV.

De fato, os textos publicados por Obbe Vermeij eram bem ricos em informações de bastidores da empresa. O ex-diretor chegou a fazer postagens separadas para cada jogo lançado entre o seu período como funcionário. Quem leu e é fã da Rockstar, gostou muito.

E você, o que achou sobre a postura da Rockstar Games? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Veja também


0

Comentários

Rockstar North pede que ex-diretor retire do ar relatos sobre GTA e outros jogos da empresa
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos