LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Trailer de GTA 6 supera Minecraft e se torna o segundo mais visto da história dos games

18 de janeiro de 2024 27

Atualização (18/01/2024) - por DT

O icônico trailer de Grand Theft Auto VI, uma das prévias mais aguardadas da indústria gamer, não para de fazer história e se tornou o segundo anúncio de um jogo mais visto em todos os tempos no YouTube, superando o vídeo de Minecraft, de 2011.

Lançado no dia quatro de dezembro de 2023, ou seja, há pouco mais de um mês, o trailer de GTA 6 chegou a marca de 168 milhões de visualizações no YouTube, enquanto a prévia de Minecraft, outro jogo bastante popular, tem 167 milhões views.

Novo vice-líder no ranking dos trailers de jogos mais vistos, o vídeo de GTA 6 só perde para os 361 milhões de Subway Surfers, de 2012. Já na comparação dentro da franquia, o primeiro trailer de GTA 5, publicado em 2011, tem 107 milhões de visualizações.

Após ter sido vazado antes do horário previsto para a divulgação oficial, o trailer de GTA 6 também foi o primeiro a atingir quase 60 milhões de visualizações nas primeiras 12 horas após a publicação e ultrapassou as 100 milhões de views dentro do período de 34h.


A tendência é que o número de visualizações do vídeo siga aumentando nos próximos meses. Agora, a expectativa é para que a Rockstar Games libere o segundo teaser do jogo, que é um dos (se não for o) mais aguardado já criado na indústria dos games.

O primeiro trailer também informou que GTA 6 deve ser lançado apenas em 2025 e o jogo pode receber um novo trailer ainda este ano, provavelmente, no segundo semestre. Só nos resta a aguardar e conferir se os próximos vídeos vão superar o primeiro em views.

O trailer de GTA 6 continua quebrando recordes após o seu lançamento. Recentemente, a novidade chamou a atenção após atingir quase 60 milhões de visualizações em apenas 12 horas. Agora, a primeira prévia do novo jogo da Rockstar ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações dentro do período de 34h.

Esse número supera os números totais do primeiro trailer do game antecessor da franquia. Mas, a novidade vai além e tem números consistentes em comparação geral na comparação com vídeos de todas as demais categorias. Nesse sentido, o vídeo está em terceiro lugar entre os que possuem as melhores marcas se levarmos em conta as primeiras 24 horas.

Para se ter uma ideia, GTA IV perde somente para os vídeos “Dynamite” e “Butter”, que são músicas da banda popular de K-pop BTS. No caso, o primeiro vídeo foi lançado em agosto de 2020 e fez 101,1 milhões de visualizações em 24h, enquanto o segundo fez 108 em maio de 2021, superando os números do primeiro e chegando ao primeiro lugar.

Mesmo assim, a prévia de GTA VI obteve em torno de 91 milhões de visualizações em suas primeiras 24h, o que foi o suficiente para superar os 86,3 milhões de visualizações obtidas pela banda BLACKPINK, quando estreou suas músicas em 2020. De qualquer forma, há um detalhe que devemos levar em consideração.


O trailer de GTA 6 também foi publicado em outros canais oficiais, como IGN e Gamespot, que acumulam, juntos, 20 milhões visualizações. Isso não ocorre com os clipes das músicas das bandas e, obviamente, também não entra na contagem de visualizações do trailer publicado no canal da Rockstar.

Como você já deve saber, o trailer foi publicado antes do previsto devido a um vazamento e mesmo assim tem números expressivos. Além dos recordes, vale a pena se atentar aos detalhes, como as diversas referências a crimes reais e a qualidade gráfica do game que a prévia mostrou.


O próximo jogo da franquia Grand Theft Auto está previsto para lançar em 2025 para PlayStation 5 e Xbox Series X | S. Especula-se que a produção chegue ainda no primeiro trimestre do ano.

Matéria Original (05/12/2023)

Todos sabíamos que o anúncio oficial de GTA 6 seria um estrondo, mas não fazíamos ideia de que ele seria tão caótico.

Na última segunda (04), o primeiro trailer do jogo acabou vazando na internet, o que obrigou a Rockstar a antecipar seus planos. Em poucos minutos, o jogo se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais, além do trailer fazer um sucesso absurdo no YouTube.

Em cerca de 15 horas depois de sua publicação, o primeiro trailer de Grand Theft Auto VI já acumula mais de 67 milhões de visualizações no YouTube.

Em comparação, o upload oficial do primeiro trailer de Grand Theft Auto 5 pela Rockstar acumulou 96 milhões de visualizações nos últimos 12 anos, o que significa que o trailer de GTA 6 está a caminho de potencialmente ultrapassá-lo em um dia.

Embora seja importante notar que o YouTube é uma plataforma muito maior em 2023 do que era quando o trailer original de GTA 5 foi lançado, a popularidade do trailer do novo jogo da Rockstar não tem precedentes e também foi visto milhões de vezes em outras redes sociais da Rockstar.

No momento em que este artigo foi escrito, o trailer tinha uma proporção positiva de 97% de "Gostei" e "Não Gostei" no YouTube, com mais de 7,5 milhões de curtidas e 220.000 Não Gostei. O vídeo também acumulou mais de meio milhão de comentários.

Um desenvolvedor de GTA 6 expressou seu desapontamento nas redes sociais após o vazamento e publicação antecipada do trailer, alegando que isso os havia roubado dos planos de assistir à reação ao vivo com o resto da equipe de desenvolvimento.

De acordo com um comunicado de imprensa publicado pela Take-Two, GTA 6 será lançado inicialmente para PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 2025, mas não há menção ao PC.

E você, contribuiu para o sucesso do trailer?


27

Comentários

Trailer de GTA 6 supera Minecraft e se torna o segundo mais visto da história dos games
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista