LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 11: executivo sugere que menu Iniciar terá mudança aguardada pelos usuários em 2024

02 de janeiro de 2024 3

2024 promete ser um ano de grandes mudanças para o Windows. Apesar das expectativas para o lançamento do Windows 12, os usuários da atual versão do sistema operacional devem receber uma variedade de novos recursos de inteligência artificial, além de possíveis melhorias para o criticado menu Iniciar do Windows 11.

Em uma enquete publicada no X (ex-Twitter), Mikhail Parakhin, o novo líder da equipe responsável pelo Windows, perguntou aos fãs do sistema operacional quais componentes da interface de usuário deveriam estar no centro da atenção da Microsoft, e um dos usuários relatou que deseja um novo formato de navegação no menu Iniciar.

Especificamente, Mark Szili pediu que o menu Iniciar permitisse visualizar todos os aplicativos instalados no computador ao rolar para baixo com o mouse, sem a necessidade de clicar em “Todos os aplicativos”. Parakhin concordou que o design atual “é muito irritante”, e dedicará esforços para fazer com que o menu Iniciar seja “excelente novamente”.

Poucos meses após o lançamento do Windows 11, muitos usuários expressaram sua insatisfação com o atual design do menu Iniciar. A Microsoft havia defendido que o elemento clássico do sistema operacional é projetado com base na opinião dos usuários, contudo, muitos ainda demonstram preferência pela personalização oferecida pelo Windows 10.

(Imagem: Microsoft)

Outro usuário identificado como @LimeMNG afirma que sente falta da opção de alterar a posição da Barra de Tarefas. Até o Windows 10, era possível mover a barra para as laterais ou para o topo da tela, mas no Windows 11, esse objeto é mantido sempre na parte inferior.

Parakhin explica que também não gosta do fato de ser impossível mover a Barra de Tarefas, contudo, isso ocorre porque o Windows 11 agora conta com painéis laterais para os Widgets e para o Copilot, e esses elementos “entrariam em conflito” com o ajuste vertical da barra.

O novo chefe do sistema operacional está ciente de algumas das insatisfações dos usuários — que também fornecem possíveis soluções para os atuais problemas no menu Iniciar e Barra de Tarefas do Windows 11. Com o retorno do ciclo de atualizações nos canais de teste do programa Insider, é possível que algumas mudanças sejam testadas em breve.

Veja mais!


3

Comentários

Windows 11: executivo sugere que menu Iniciar terá mudança aguardada pelos usuários em 2024
  • Só queria o menu iniciar do Windows 10, eu gosto mais de poder usar e organizar os blocos como preferir seja tamanho ou posição no menu iniciar. Aquele era o melhor menu iniciar de todos.

    Também tinham que mexer no Windows explorer, pois é uma bagunça
    Mostrar biblioteca, ao invés de mostrar discos locais e meu computador primeiro, fora o fato de ter aquela maldita opção de agrupar por: aí tenho sempre que mudar para agrupar por: nenhum
    Só essas queixas que tenho do Windows 11 de resto é perfeito %u201Cou quase%u201D.

      • Nada contra tentar novas abordagens para o menu iniciar. O problema foi tirar a opção de escolha. Se não fosse esse menu iniciar , provavelmente ja teria migrado do windows 10.
        O pessoal precisa parar de achar que modernizar o sistema significa obrigatoriamente mudar a interface.

          • Tinham mais é que remover a seção de "recomendados" do menu iniciar, aquilo só serve pra ocupar espaço, e outra:

            " porque o Windows 11 agora conta com painéis laterais para os Widgets e para o Copilot, e esses elementos %u201Centrariam em conflito%u201D com o ajuste vertical da barra."

            Engraçado que do Windows 95 até o Windows 10 nunca teve problemas em mover a barra de tarefas rs, o Windows já teve até mesmo uma sidebar e não havia problema algum.

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista