
Windows 22 Jan
27 de janeiro de 2024 15
A Microsoft começou a testar no Windows 11 um recurso que utiliza “modelos de IA de baixa complexidade” para filtrar ruído de fundo, eco e reverberação em tempo real para o microfone dos dispositvos com o sistema operacional instalado.
O recurso se chama Voice Clarity e chegou na nova versão de testes do Windows 11 no canal Canary. A função só estava disponível em dispositivos Surface e agora a empresa quer levar essa opção para todas as máquinas Windows, incluindo aquelas que usam CPUs ARM.
Se o Voice Clarity funcionar bem o suficiente, seu melhor caso de uso óbvio deve ser tornar as reuniões do Zoom ou do Teams menos insuportáveis, afinal, alguns participantes costumam participar das chamadas em lugares com bastante barulho.
A empresa diz que os jogos para PC também podem usar o recurso para bate-papo por voz, onde, novamente, usará IA para suprimir os ruídos de fundo indesejados. Os consoles Xbox também possuem uma função bem semelhante a essa.
Além disso, a compilação de testes liberada nesta semana também traz o acesso imediato a fotos e capturas de tela a partir de dispositivos Android conectados e um novo procedimento de configuração do Windows com um design muito mais limpo e moderno.
Também houve uma alteração onde o ícone do Copilot é mostrado no lado direito da bandeja do sistema na barra de tarefas para tornar o ponto de entrada do assistente mais claro e facilmente acessível para os usuários do sistema operacional.
E você, gostou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários