
Economia e mercado 04 Mar
A Apple lançou os novos MacBooks Air com chips M3 no início desta semana e são dispositivos que prometem alto desempenho para a grande maioria das tarefas. Mas, será que também podem ser boas máquinas portáteis para rodar jogos? Isso é o que o usuário Dave2D colocou à prova em seu vídeo mais recente lançado no YouTube.
No caso, ele realizou alguns testes com games atuais e títulos que chegaram ao mercado há alguns anos. Como é de se esperar, o notebook até consegue executar as produções com um nível decente de quadros por segundo. Entretanto, o usuário deve ter consciência da necessidade de abrir mão de algumas coisas para ter uma experiência jogável.
Um dos jogos atuais testados foi Baldur’s Gate, que foi o título em que o laptop teve o pior desempenho, rodando o game a 37 FPS. A melhor marca, por outro lado, foi com Shadow of the Tomb Raider, em que o MacBook Air M3 obteve 83 FPS. Em Death’s Stranding, a marca foi de 55FPS, enquanto em No Man’s Sky, o equipamento rodou a 60 FPS.
Mesmo assim, foi necessário reduzir a resolução dos jogos para 1080p (Full HD), além de diminuir a qualidade dos gráficos para o nível mais baixo. Algo diferente disso faria com que o modelo enfrentasse ainda mais dificuldade para executar os jogos. O fato de o dispositivo não ter um sistema de refrigeração ativa também colaborou para uma performance não alta.
Porém, vale lembrar que o foco deste dispositivo não é oferecer um alto desempenho para jogos, mesmo que consiga rodar alguns títulos. Seja pela sua construção ou pela proposta, ele é voltado para outro tipo de uso. Dito isso, pode ser que as versões com M3 Pro e M3 Max tenham marcas melhores e se adequem melhor para jogar.
Veja também: o benchmark que mostrou os avanços do novo modelo de MacBook Air em comparação com o seu antecessor.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários