LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple anuncia novos MacBook Air de 13 e 15 polegadas com chip M3; veja preços no Brasil

04 de março de 2024 32

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (04), o lançamento de uma nova geração do MacBook Air de 13 e 15 polegadas. Os novos notebooks ultrafinos da marca passam a contar com o processador Apple M3, primeiro do segmento fabricado com processo de 3 nanômetros, garantindo um salto de desempenho em comparação com os modelos anteriores.

Em termos de design, os novos notebooks são idênticos aos antecessores. Há um corpo extremamente fino de pouco mais de 11 milímetros de espessura que abriga uma tela de 13 ou 15 polegadas com tecnologia Liquid Retina com resoluções de 2.560 x 1.664 pixels e 2.880 x 1.864 pixels, respectivamente. Ambos seguem alcançando pico de brilho de 500 nits.

(Imagem: Apple)

Apesar do entalhe centralizado no topo da tela, os novos notebooks não possuem suporte para desbloqueio facial com Face ID — tecnologia presente no iPhone e em alguns modelos de iPad. Por ora, o MacBook Air ainda conta com o Touch ID (leitor de digitais no teclado).

O verdadeiro avanço dos notebooks é seu desempenho. De acordo com a fabricante, o MacBook Air com Apple M3 é até 60% mais rápido que o modelo com M1, lançado em 2020.

A CPU tem 8 núcleos, e trabalha junto à nova GPU de até 10 núcleos com suporte nativo para ray tracing que promete aumento significativo no desempenho em jogos suportados. Há também suporte de hardware para decodificação de AV1.

(Imagem: Apple)

O Apple M3 conta também com uma nova geração do Neural Engine com 16 núcleos para processamento de IA, além de aceleradores dedicados na CPU e GPU para incrementar o aprendizado de máquina no MacBook Air. A plataforma continua suportando memória unificada de 8 GB, 16 GB e 24 GB com largura de banda de 100 GB/s.

Graças à arquitetura de memória unificada e à nova geração do Neural Engine, o MacBook Air promete processar modelos de inteligência artificial otimizados — tais que incluem grandes modelos de linguagem e modelos de difusão para gerar imagens com alta qualidade sem depender de uma nuvem — com alto desempenho e eficiência.

(Imagem: Apple)

Outros avanços trazidos pelo Apple M3 incluem o suporte para até duas telas externas quando o notebook está fechado e compatibilidade com Wi-Fi 6E, que promete melhorar a estabilidade de conexões em relação ao MacBook Air com M2.

O MacBook Air com M3 segue contando com uma câmera frontal de 1080p (Full HD), sistema quádruplo de alto-falantes com Áudio Espacial, Dolby Atmos e suporte para rastreamento dinâmico da cabeça com integração aos AirPods da Apple, garantindo experiências imersivas.

Não há novidades quando o assunto é conectividade física. O MacBook Air de 13 e 15 polegadas com processador M3 contam com apenas duas portas USB-C com Thunderbolt e velocidades do padrão USB4, além de uma entrada para fones de ouvido com padrão P2 (3,5 mm) e uma porta de carregamento com conexão MagSafe.

Assim como na geração anterior, a Apple promete até 18 horas de duração de bateria para os novos modelos de MacBook Air. Na versão de entrada, os modelos acompanham carregadores USB-C de 30 W. Há ainda um adaptador de energia com duas portas e potência de 35 W incluso nas versões com GPU de 10 núcleos e SSD de 512 GB.

Preço e disponibilidade

O MacBook Air com M3 já está disponível em suas versões de 13 e 15 polegadas na loja oficial da Apple. As opções de cores são as mesmas disponíveis para os modelos da geração anterior: Meia-Noite (azul-escuro), Estelar (dourado), Cinza-Espacial e Prateado.

Os preços iniciais referem-se às versões com 8 GB de RAM e SSD de 256 GB, e podem aumentar conforme o usuário opte por aumentar as configurações de memória e adicionar licenças de software pré-instalado, como o Final Cut Pro. Confira os preços a seguir:

  • MacBook Air com M3 (13 polegadas): a partir de R$ 12.499
  • MacBook Air com M3 (15 polegadas): a partir de R$ 14.999

O que achou dos novos modelos de MacBook Air? Comente abaixo!

Veja mais!


32

Comentários

Apple anuncia novos MacBook Air de 13 e 15 polegadas com chip M3; veja preços no Brasil

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo