LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23 e One UI 6.1: usuários reclamam de novo bug que afeta tela dos aparelhos

04 de abril de 2024 26

Além dos problemas no leitor de digitais e da limitação de carregamento, a linha Galaxy S23 também está tendo outro bug relatado nos fóruns da Samsung após receber a atualização com a One UI 6.1.

Segundo alguns usuários, a tela dos dispositivos deixou de responder corretamente aos toques. Com isso, há casos em que o touch funciona parcialmente, fazendo com que o usuário tenha que tocar mais de uma vez para que ele responda.

Já em situações mais graves, o display dos aparelhos deixou de funcionar completamente, obrigando os proprietários do Galaxy S23 Ultra a interagir com o smartphone usando a S Pen, uma vez que ela ainda é reconhecida.

Imagem/reprodução: acervoTC. Novo bug introduzido em conjunto com a One UI 6.1 faz os aparelhos perderem a sensibilidade ao toque no display.

Um ponto em comum em todas as reclamações nos fóruns da Samsung é que o bug acontece apenas em smartphones que tiveram o display substituído após algum acidente. Ou seja, são telas não OEM.

Ainda assim, esse tipo de problema não deveria estar acontecendo, uma vez que o display estava funcionando corretamente com a One UI 6.0.

Atualmente, os fóruns da fabricante coreana estão cada vez mais cheios de reclamações envolvendo o update para a One UI 6.1, algo que provavelmente pode resultar em uma atualização de software de emergência.

Samsung se manifesta

Em comentário publicado horas após a repercussão do problema envolvendo as telas da linha Galaxy S23, a Samsung disse que está ciente do bug e segue trabalhando para resolver a situação.

Além disso, a fabricante coreana descobriu que o recurso Discover, do aplicativo do Google, pode ser o responsável pela falha. Por isso, uma solução temporária é atualizar o aplicativo Google para a versão mais recente e seguir alguns passos:

Após atualizar na Play Store, limpe os dados do aplicativo e reinicie o dispositivo.

A empresa também promete liberar uma atualização posterior para evitar que esse "conflito" entre o app e a One UI 6.1 continue acontecendo.

Veja mais

8.9 Hardware
8.1 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23

Comparar Aviso de preço

Você está enfrentando algum bug semelhante? Conte para nós aqui no campo dos comentários.

(atualizado em 20 de maio de 2024, às 09:32)

26

Comentários

Galaxy S23 e One UI 6.1: usuários reclamam de novo bug que afeta tela dos aparelhos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista