LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S23: Samsung irá corrigir bug no leitor de digitais da atualização One UI 6.1

07 de abril de 2024 38

Atualização (07/04/2024) - MR

Há alguns dias, a Samsung iniciou a distribuição da One UI 6.1 para a linha Galaxy S23. Nos destaques, o update trazia a Galaxy AI da série Galaxy S24, que oferece diversos recursos avançados de inteligência artificial.

Infelizmente, a atualização também trouxe alguns bugs. Entre eles, os usuários relataram problemas com o leitor de impressões digitais nos aparelhos da linha Galaxy S23 após a instalação da One UI 6.1.

Em uma postagem nos fóruns de sua Comunidade, a Samsung disse estar ciente com o leitor de impressões digitais da linha Galaxy S23 com a One UI 6.1. Segundo o comunicado oficial, o problema será resolvido com uma atualização em breve.

Apesar de não ter dado uma previsão, é possível que a correção seja inserida no pacote de segurança de abril de 2024 para a linha Galaxy S23. Até o momento, o update não teve a sua distribuição iniciada em nenhum país.

Apenas o Galaxy S24, Galaxy S24 Plus, Galaxy S24 Ultra, Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 foram atualizados com o pacote de abril de 2024. Possivelmente, a linha Galaxy S23 deve ser contemplada nos próximos dias.

Entretanto, a linha Galaxy S23 não é a única afetada por problemas com a One UI 6.1. Segundo relatos de diversos usuários, o Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5 sofrem com drenagem na bateria.

03/04/2024 - Texto original

Segundo relatos de diversos usuários nas redes sociais e fóruns da Samsung, a atualização para a One UI 6.1 trouxe um bug para o leitor de digitais dos integrantes da linha Galaxy S23.

Os relatos iniciais davam conta de que o smartphone está aquecendo muito mais do que antes, enquanto outros dizem que o carregamento rápido está sendo limitado.

Contudo, o bug mais irritante faz o leitor de digitais deixar de funcionar normalmente, uma vez que tocar no botão de ligar até faz o sensor acender na tela, mas tocar nele não desbloqueia o smartphone.

Imagem/reprodução: acervoTC. A One UI 6.1 pode ter "bagunçado" a experiência dos usuários ao introduzir um novo bug.

Os relatos também dizem que, para que a autenticação aconteça normalmente, o usuário precisa tocar no sensor uma segunda vez. Em alguns casos, o smartphone sequer exibe a animação de leitura de digitais.

Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou sobre o assunto nos seus fóruns oficiais, mas esse bug é um tanto irritante para o dia a dia.

Isso porque um usuário padrão precisa desbloquear seu smartphone diversas vezes e esse problema acaba "estragando" a experiência.

De toda forma, muito provavelmente a coreana deve lançar uma correção para o bug em atualizações posteriores.

Veja mais

O seu Galaxy S23 está enfrentando esse bug? Você notou algum outro problema após a One UI 6.1? Conte para nós a sua experiência aqui no campo dos comentários.

8.9 Hardware
7.6 Custo Benefício

Samsung Galaxy S23

Comparar Aviso de preço
(atualizado em 21 de abril de 2024, às 17:14)

38

Comentários

Galaxy S23: Samsung irá corrigir bug no leitor de digitais da atualização One UI 6.1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista