LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S23 FE começa a receber One UI 6.1 com recursos de IA

02 de abril de 2024 10

Atualização (02/04/2024) - RS

O Samsung Galaxy S23 FE é mais um dos aparelhos da marca a receber a atualização de software com a One UI 6.1. Recentemente, noticiamos que o modelo estaria elegível para o update junto com toda a linha Galaxy S23. Agora, os donos do aparelho terão que esperar só mais um pouco para terem as novas funções da interface.

Disponível até o momento na Índia, a novidade traz a versão de firmware S711BXXU2CXCF e pesa em torno de 2,8GB. A princípio, ela traz a versão de março do pacote de segurança em vez da versão de abril, implementada recentemente para a linha mais recente de aparelhos da sul-coreana, a família Galaxy S24.

Imagem: Samsung Galaxy S23 FE com One UI 6.1 (Reprodução: Mkali786/SamMobile)

Os interessados devem receber uma notificação automática com o aviso sobre a nova atualização. Mas, também é possível navegar até as configurações de sistema e verificar manualmente se há algum update disponível. Basta buscar pela seção de Atualização de Software e tocar em “Baixar e instalar” se houver alguma disponível.

Aos poucos, mais regiões devem receber a atualização para os modelos de Galaxy S23 FE. No Brasil, a atualização chegou no último dia 29 para os modelos S23 e trouxe várias das funções de inteligência artificial disponíveis no Galaxy AI. Entretanto, nem todas chegaram aos modelos do ano passado, um movimento já esperado por parte da fabricante, que deve focar em seus topos de linha mais recentes.

Quanto às funções que chegam ao S23 FE, os usuários poderão aproveitar recursos como tradução em tempo real de mensagens e ligações, transcrição de voz e gerador de papéis de parede com base em IA. Além disso, a nova versão da interface vem com funcionalidades de IA para edição de imagens, bem como correção de texto com o teclado e opções de fonte para o relógio da tela de bloqueio.

Matéria Original (25/03/2024)

A One UI 6.1 foi lançada com a linha Galaxy S24 em janeiro deste ano e chegará a mais celulares da Samsung no final de março. Entretanto, a sul-coreana deve fazer algo diferente desta vez, contemplando toda a linha S23 de uma só vez, incluindo o Galaxy S23 FE.

Segundo o portal SamMobile, a atualização da One UI 6.1 baseada no Android 14 com novos recursos de inteligência artificial contemplará todos os modelos da linha Galaxy S23, incluindo o Galaxy S23 FE, o modelo mais modesto como um celular "premium acessível".

Imagem: Samsung

Se a informação estiver correta, este seria um março inédito para os modelos Fan Edition (FE) da Samsung, pois eles geralmente recebem atualizações meses após os celulares principais da linha Galaxy S.

Além da linha Galaxy S23, a Samsung também lançará a One UI 6.1 para o Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Tab S9 no fim de março.

Saiba mais

(atualizado em 27 de abril de 2024, às 02:24)

10

Comentários

Samsung Galaxy S23 FE começa a receber One UI 6.1 com recursos de IA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista