
Android 25 Mar
A rede social X (antigo Twitter) informou essa semana que estaria retirando o recurso de esconder o símbolo de “conta verificada” dos assinantes da versão Premium da plataforma, conforme foi relatado por alguns usuários que receberam uma notificação que alertava isso.
No verão passado, devido à polêmica de pagar pelo verificado, a plataforma tornou opcional mostrar quem tinha o selo que só aparecia para quem pagasse. Muitas contas pequenas acabaram aderindo ao plano devido suas vantagens, como, por exemplo, não ter limite de caracteres em seus tweets, mas não queriam mostrar o investimento ocultando o símbolo.
Ainda não se sabe por qual motivo a rede social planeja desativar essa opção de ocultar ou mesmo quando chegará exatamente. Inicialmente, a mudança nas políticas dessas verificações acabou resultando em certas confusões, pois por causa disso alguns golpes e imitadores usaram o recurso para aplicar golpes em usuários da plataforma.
Twitter says it is removing the "hide your checkmark" feature lolololol pic.twitter.com/PQFPbAGhef
— Ben Goggin (@BenjaminGoggin) April 11, 2024
Já que qualquer um poderia ter o símbolo que antes apenas grandes contas tinham, a imitação de certas contas famosas foi usada por criminosos na plataforma. Além dos golpes, alguns perfis de desinformação surgiram também como o intuito de serem “paródias de suas originais”.
Com o intuito de evitar esses vários tipos de problemas, o X lançou selos alternativos para identificação de empresas e/ou órgãos governamentais, como a Microsoft e o Governo Federal. Atualmente, a rede social conta com dois tipos de alvos para as assinaturas: empresas e pessoas físicas.
A opção de pessoa física possui planos nos valores de R$ 84/mês e R$ 880/ano.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários