
Economia e mercado 15 Mai
15 de maio de 2024 0
A Apple parece finalmente estar ampliando a disponibilidade do menu “Saúde da Bateria” — já popular entre os usuários do iPhone — para sua linha de tablets. O iPad Pro com M4 e iPad Air com M2, apresentados na última semana durante o evento “Let Loose”, passarão a contar com a ferramenta que permite acompanhar o status da bateria pela primeira vez.
A Saúde da Bateria permite que os usuários vejam a capacidade máxima da bateria do dispositivo sem precisar instalar um aplicativo de terceiros. Muito além disso, os tablets contarão também com a possibilidade de limitar a recarga em 80% — uma função que está disponível no MacBook e iPhone 15 — para preservar sua vida útil.
Infelizmente, esse recurso não está disponível para os modelos mais antigos de tablets da Apple. Mesmo após a atualização para o iPadOS 17.5, que é a versão mais recente do sistema operacional, as configurações não incluem um menu de saúde da bateria.
Com isso, no momento, usuários de tablets anteriores ainda não podem limitar a recarga em 80% e, considerando que a Apple nunca disponibilizou essa função aos celulares lançados antes do iPhone 15, é improvável que as novas funções de bateria sejam liberadas para o iPad Pro com M2, iPad Air com M1 e outros tablets lançados antes de 2024.
Baterias de íon-lítio podem ter sua vida útil reduzida por vários fatores — um deles é mantê-la totalmente carregada (em 100%), uma vez que isso pode causar estresse no componente, diminuindo sua capacidade de armazenar energia. O mesmo problema pode ocorrer ao permitir que a bateria descarregue completamente ou opere abaixo de 20%.
E por falar em bateria, um dos maiores alardes em torno da nova geração do iPad Pro é sua nova tela com tecnologia OLED. Embora ajude a economizar energia quando os pixels da tela exibem uma imagem escura com sombras totalmente pretas, ao exibir uma tela completamente branca, a tecnologia pode consumir mais que um painel de LED.
Testes recentes indicam que o iPad Pro com M4 tem autonomia inferior à do iPad Pro de 2022, que possuía uma tela de Mini LED. Apesar disso, a nova geração do tablet com OLED ainda é superior ao iPad Pro de 2019, equipado com LCD IPS.
O iPad Pro está disponível na loja oficial da Apple custando a partir de R$ 12.299 pela versão de 11 polegadas e R$ 15.899 pela versão de 13 polegadas. O tablet é equipado com uma tela de OLED com taxa de atualização variável de 1 Hz até 120 Hz, câmera de 12 MP, Face ID e processador M4 com opções de 9 ou 10 núcleos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários