
Economia e mercado 21 Mai
24 de maio de 2024 0
Em 2022, o Spotify lançou o Car Thing nos EUA, um dispositivo capaz de receber comandos por voz que, basicamente, servia como uma tela inteligente dedicada à plataforma. Esta semana, a plataforma anunciou que irá desativar o Car Thing a partir de 9 de dezembro, mas infelizmente, os usuários não serão reembolsados.
O Car Thing, que saiu de produção apenas cinco meses após seu lançamento oficial, em fevereiro de 2022, não alcançou o sucesso desejado pelo Spotify. O dispositivo servia basicamente como um controle remoto para o aplicativo Spotify já presente em smartphones, o que fazia com que ele fosse muito limitado.
No e-mail enviado aos usuários e na página de FAQ oficial, o Spotify explica a decisão como parte de uma “racionalização da oferta de produtos” que visa “focar em novos recursos e melhorias” para todos os usuários.
Infelizmente, aqueles que compraram o Car Thing não receberão nenhum reembolso ou outros tipos de compensação. A empresa simplesmente recomenda realizar uma redefinição de fábrica do dispositivo e descartá-lo de maneira responsável. O Spotify também fechou definitivamente as portas para um possível sucessor:
Não existem planos para o lançamento de uma nova versão do Car Thing.
Felizmente, o car Thing não teve um lançamento mais amplo, o que minimiza um pouco o impacto das ações do Spotify, mas ainda assim, é curioso ver um dispositivo que, supostamente, deveria ter uma alta longevidade, sendo encerrado dessa forma e deixando os usuários sem uma compensação.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2