Curiosidade 17 Jul
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 começarão oficialmente na sexta-feira, dia 26 de julho. No entanto, algumas competições já iniciam suas disputas a partir desta quarta-feira (24). E o evento poliesportivo mais importante do mundo terá ampla cobertura ao vivo no Brasil.
Deseja saber por quais emissoras e plataformas será possível acompanhar as transmissões da Olímpiada deste ano na TV ou pela internet? O TudoCelular informa em detalhes a você.
A Globo será a única a exibir as competições da Olimpíada de Paris 2024 na TV aberta para o Brasil. Ela promete um total de 200 horas de transmissão, com aproximadamente 12 horas por dia.
Todas as noites, de segunda a sábado, depois da novela “Renascer”, vai ao ar a “Central Olímpica”, um programa comandado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay para mostrar os destaques do dia.
A Globo contará com 16 equipes de reportagem em Paris e uma no Taiti – onde o surfe será disputado. O time de narradores contará com Luís Roberto, Everaldo Marques, Gustavo Villani, Rogério Corrêa e Natália Lara.
O SporTV ficará responsável por passar os Jogos Olímpicos deste ano com exclusividade na TV fechada. No total, são esperadas mais de 1.000 horas de transmissão, divididas em quatro canais.
No caso do SporTV2, o Grupo Globo irá disponibilizar uma emissora em 4K. O segundo canal tende a ser o que vai concentrar a maior parte das competições principais do evento poliesportivo. Por isso, ele foi o escolhido para ter a resolução Ultra HD.
Algumas operadoras ainda carregarão outros 44 sinais extras ao vivo, com as imagens originais das competições sem narração. A Claro e a Zapping já confirmaram a disponibilidade. Também haverá um mosaico com a imagem dos quatro canais principais ao mesmo tempo.
Depois dos eventos do dia, o SporTV terá o programa “Ça Va Paris Especial”, para debater os últimos acontecimentos. Os canais terão um total de 24 narradores para o trabalho olímpico.
Serviço de streaming do conglomerado carioca, o Globoplay oferece os canais ao vivo da TV Globo e do SporTV em transmissão simultânea pela internet. O primeiro é disponível de graça a todos os usuários, enquanto o segundo pode ser visto dentro do pacote “+ Canais”.
Além das emissoras regulares, a plataforma também entregará os 44 sinais extras ao vivo e o SporTV2 4K, para que seus assinantes tenham a oferta completa da Olimpíada dentro do seu aplicativo ou pelo site oficial.
Única alternativa fora do Grupo Globo para Paris-2024, a CazéTV contará com a sua figura principal, o streamer Casimiro Miguel, como peça-chave para atrair o público que deseja uma linguagem mais leve e adaptada aos meios digitais para o evento.
O planejamento inclui a exibição de 500 horas de competições olímpicas durante as semanas dos Jogos. O canal produzido pela LiveMode montou três estúdios no Rio de Janeiro para sediar as transmissões, além de um diretamente de Paris.
A equipe contará com 12 narradores – com destaque para Luís Felipe Freitas e Rômulo Mendonça –, 55 comentaristas – dentre eles, o próprio Casimiro, Belle Suarez, Serginho (vôlei), Laís Souza (ginástica), Flávio Canto (judô) e Janeth (basquete) – e 11 repórteres. Ao todo, serão 30 profissionais in loco na capital francesa.
A emissora ainda terá dois programas em sua grade. Um se trata do “Tamo em Paris”, comandado por Fernanda Gentil na sede olímpica, e o outro é o “Zona Olímpica”, apresentado por Adenízia e Guilherme Beltrão.
A CazéTV está disponível em diferentes plataformas, como YouTube, Twitch, Samsung TV Plus, Prime Video e Mercado Play.
Comentários