
Curiosidade 21 Ago
23 de agosto de 2024 0
Escolhido por muitos como opção número um em serviço de armazenamento na nuvem, o OneDrive conta com um conjunto relativamente completo de recursos, além de ser compatível com as principais plataformas do mercado.
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como limitar a taxa de upload e download dos seus arquivos no OneDrive no seu computador.
Se você não tem uma conexão com a internet tão rápida ou precisa de prioridade de banda para assistir um filme, fazer live ou jogar, ter o OneDrive sincronizando arquivos em plano de fundo pode desviar um pouco da capacidade da sua conexão.
Para esses e outros casos, a aplicação permite ao usuário definir taxas máximas de upload e download dos arquivos a serem sincronizados. Assim, o OneDrive ficará limitado as velocidades definidas, não desviando tanta banda da sua conexão.
Mas é importante ressaltar. Você pode limitar as taxas de upload e download dos seus arquivos a uma taxa fixa (a taxa mínima é de 50 KB/s e a taxa máxima é de 100.000 KB/s), mas quanto menor as taxas, mais tempo os arquivos levarão para serem carregados e baixados no OneDrive.
Confira as instruções:
Caso seu computador esteja conectado a uma rede muito lenta, pode fazer mais sentido pausar a sincronização dos seus arquivos por um tempo do que alterar as taxas de upload e download. Assim, você não corre o risco de voltar para uma rede mais rápida e esquecer que definiu os limites de sincronização.
Ao invés de limitar a velocidade de carregamento, você também pode definir a opção de “Ajustar automaticamente”. Com ela, o OneDrive carregará seus dados em segundo plano consumindo apenas a largura de banda não utilizada, não interferindo em outras aplicações que estiverem usando a rede.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários