Software 25 Set
O Instagram não terá um feed composto somente por publicações de pessoas que o usuário segue. Essa informação vem do próprio CEO da plataforma, Adam Mosseri, que também ocupa esse mesmo cargo no Threads. Inclusive, essa é a única rede social da Meta que possui uma aba dedicada com esse tipo de conteúdo.
Mosseri falou sobre o assunto durante uma sessão de perguntas e respostas. Nesse sentido, ele afirmou que foram feitos diversos testes com feed nesse modelo descrito, mas os resultados não foram positivos para a empresa. De acordo com ele, houve várias tentativas de implementar esse formato.
Ainda a respeito desse tema, o executivo disse que a recepção nesse tipo de experimento foi mista e casou um impacto negativo no aplicativo de modo geral:
No geral, todo mundo que estava lá [no teste] usa o Instagram menos e menos com o passar do tempo e, quando perguntados coisas como 'o quão satisfeito como você está com o Instagram?', eles na verdade dizem estar menos felizes com o Instagram e isso aumenta mais e mais com o tempo, em média.
O CEO do Instagram também disse que a plataforma teve efeitos secundários, com os amigos das pessoas usando menos a plataforma. Do mesmo modo, esses outros usuários engajaram menos nas postagens. Mesmo assim, para quem quer ver um feed só com posts de pessoas que segue, a solução é aderir a algumas alternativas.
Uma delas, por exemplo, é sinalizar os usuários como favoritos, priorizando suas postagens. Além disso, é possível suspender as sugestões aleatórias que surgem no aplicativo da Meta por 1 mês. Recentemente, a rede social lançou um manual de melhores práticas para criadores e outra novidade que chegou para a plataforma incluiu 38 novas figurinhas para Stories e Reels.
Desenvolvedor: Instagram, Inc.
Preço: Grátis
Tamanho: varia de acordo com o dispositivo
Comentários