LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung tem expectativas moderadas para venda de dobráveis em 2025 e 2026

03 de janeiro de 2025 9

Atualização (03/01/25): WM

Não é de hoje que se fala que o mercado de smartphones dobráveis vem passando por uma estagnação, não apenas nas características dos próprios dispositivos mas também em relação às vendas. Depois de informantes apontarem que a Samsung não espera um aumento significativo nas vendas do Galaxy Z Flip 7, uma entrevista de um executivo da Fastprint aponta que a marca pode seguir conservadora em 2026.

Realizada pelo portal coreano The Elec, a entrevista com a Fastprint se deu pelo fato da companhia chinesa ser a primeira a ganhar a aprovação para produção de placas HDI para a linha Galaxy S25, sendo mais um sucesso após a parceria na fabricação do Galaxy Z Fold SE. Com isso, foram dados detalhes sobre as previsões da sul-coreana para 2025, e também para o ano seguinte.

De acordo com o executivo, a Samsung pretende vender cerca de 230 milhões de celulares este ano, superando por pouco a marca alcançada no ano anterior, de cerca de 222 milhões. Ainda não será algo tão alto quanto visto antes da pandemia de covid-19, já que em 2019 a marca enviou 230 milhões de dispositivos, mas já mostra sinais de recuperação.

Boa parte desse aumento, porém, estaria relacionado aos celulares tradicionais em formato de barra, com a linha Galaxy S25 devendo vender cerca de 37 milhões de unidades quando combinada — Galaxy S25 Ultra seria o mais buscado, com 17 milhões, seguido pelo Galaxy S25 com 13-14 milhões e pelo Galaxy S25 Plus com 6-7 milhões. A linha Galaxy S24 tem previsão de fechar o ano com cerca de 35 milhões de unidades vendidas, o que representaria um aumento na casa dos 2 milhões.

Sucessor do Galaxy Z Flip 6 pode vender cerca de 6 milhões de unidades (Imagem: AcervoTC)

Quando perguntado sobre os dobráveis, o executivo apontou que os planos são para a venda de cerca de 6 milhões de unidades dos Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Z Fold 7 combinados, com maiores mudanças acontecendo apenas no ano seguinte, o que ajudaria o total a chegar à casa dos 8 milhões de exemplares vendidos.

Um dos motivos seria que o mercado como um todo está esperando um movimento da Apple para apostar de fato no mercado de celulares dobráveis, incluindo não apenas os consumidores como as próprias fabricantes. Além disso, a Samsung vem enfrentando dificuldade especialmente na competição com marcas chinesas na Ásia, buscando pensar muito bem em cada passo que dará, o que tem limitado os avanços dos dispositivos.

Com isso, podemos esperar por mudanças discretas nas linhas Galaxy Z Fold e Flip 7, o que pode frustrar quem esperava por algo mais próximo do Galaxy Z Fold SE na linha principal. Caso as previsões não sejam ajustadas, teremos mais um ano sem grandes novidades, deixando os fãs da marca "em banho maria" até 2027 para enfim vermos uma concorrência mais forte com as linhas Galaxy Z Fold 8 e Flip 8.

Matéria original (18/12/24)

Estamos cada vez mais próximos do lançamento oficial do novo Galaxy S25, a próxima geração de smartphones da linha principal da Samsung. Apesar da Samsung estar escondendo o máximo de informações possíveis, muitas novidades estão surgindo. A empresa espera que o vindouro smartphone venda um pouco mais que a atual geração.

Contudo, nem mesmo essas expectativas mais simples estão presentes sobre o Galaxy Z Flip 7, o próximo aparelho dobrável que também deve chegar no próximo ano. É dito que a Samsung não espera que o novo celular consiga aumentar as vendas significativamente em seu lançamento.

Levando em consideração que há atualmente uma queda no mercado de dobráveis, não é de se espantar que a Samsung possa produzir menos unidades do Galaxy Z Flip 7 em relação ao Z Flip 6, que foi lançado este ano.

Ao todo, com base nos rumores de envolvidos na cadeia de suprimentos da empresa, a fabricante deve focar na produção de 4,2 milhões de unidades para o Z Flip 7. Em comparação com a produção do modelo atual, a queda de meta de produção parece absurda.


Por outro lado, em comparação com os carros-chefe da empresa, a Samsung deve produzir 37,4 milhões de unidades da série Galaxy S25, sendo elas 14,8 milhões de unidades para o Galaxy S25, 6,6 milhões para o Galaxy S25 Plus e 16 milhões para o Galaxy S25 Ultra.

Resta saber se, de fato, a Samsung pretende pisar um pouco no freio em relação à venda de smartphones dobráveis. Aproveite também e confira mais novidades sobre os aparelhos da sul-coreana.

Veja também


9

Comentários

Samsung tem expectativas moderadas para venda de dobráveis em 2025 e 2026
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2