
Economia e mercado 17 Mar
17 de março de 2025 21
O Google segue com sua disputa para impedir que usuários de bloqueadores de anúncios sigam driblando os anúncios dos vídeos vistos no YouTube. Agora, usuários que possuem adblockers instalados não conseguem ver vídeos na plataforma em navegadores como Opera e Firefox, enquanto no Chrome essa tentativa faz com que a reprodução fique lenta.
Os usuários dos Opera, por exemplo, podem acabar se deparando novamente com um banner do Google que encerra a produção de um vídeo e alerta o usuário sobre estar um programa que “viola os termos de serviço” do YouTube.
De acordo com o site Neowin, que relatou sobre o problema novo, há diversas reclamações de usuários, principalmente no subreddit do OperaGX e do YouTube, onde o problema é destacado entre os usuários.
Abaixo, você pode conferir uma captura de tela do tal banner que tem atrapalhado a reprodução de vídeos, assim como as mensagens deixadas por ele que explicam que o usuário precisará permitir o YouTube na lista de permissões do bloqueador ou sua desativação para continuar, assim como é possível assinar o Premium para evitar anúncios.
O Neowin também tentou contornar o tal banner bloqueador ao desabilitar e habilitar o uBlock Origin para em seguida atualizar o mecanismo de filtragem da extensão. Normalmente, isso resolveria o problema do banner, mas não foi o caso desta vez.
Já no caos do Brave, que possui seu próprio adblocker, foi possível driblar o banner, mas não se sabe até quando exatamente, principalmente com o Google estudando a implementação de anúncios em servidor. Veja mais novidades do YouTube.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários