
19 Fevereiro 2014
Não são só os chineses que criam clones piratas dos smartphones mais desejados. A japonesa Iosys desenvolveu uma cópia do iPhone 5C, o ioPhone 5, que começará a ser vendido amanhã (20/12) por um precinho bem mais camarada que o do original: 15.490 ienes, o equivalente a cerca de US$150.
De acordo com o CNET, o dispositivo vem com Android 4.2 e especificações bem modestas, como um display de 480x854 pixels de resolução, apenas 512MB de memória RAM e um processador dual-core da Mediatek.
Além disso, o ioPhone 5 tem 4GB de armazenamento interno e uma câmera de 2 megapixels. Ao menos, as dimensões do ioPhone 5 são praticamente idênticas às do original, bem como as cores vibrantes, marca registrada do iPhone 5C.
Diferente de outros fabricantes de clones, o pessoal da Iosys investiu um pouco em propaganda. Eles criaram um comercial um tanto bizarro e hilário do produto, com efeitos de transição, cenas sem o menor sentido (como quando várias traseiras do aparcelo estão dispostas em uma cadeira que fica girando) e uma música que parece ter saído diretamente de um musical dos anos 80:
Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max
Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada
Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos
Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas
Comentários