LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware

19 de abril de 2014 6

A primeira pulseira que acompanha o exercício físico de seu usuário, e que ficou extremamente famosa ao abrir o mercado de vestíveis para outras empresas, a FuelBand, deixará de existir. Além de cancelar o produto, a Nike demitirá algumas pessoas responsáveis pela divisão de hardware da empresa.

Nike+ FuelBand SE
Nike+ FuelBand SE

Segundo o site CNET, um representante da Nike afirma que uma pequena parcela dos funcionários que trabalhavam na parte de hardware foi demitida. O restante que ainda está na folha de pagamento da empresa, tomará lugar em alguns postos criados dentro da divisão que cuida de software. Esta mudança passa a imagem de que a Nike está deixando o mercado de acessórios para o usuário, focando apenas seu esforço em desenvolvimento de programas para este fim.

O mercado de vestíveis cresceu muito no ano passado, mas hoje esbarra em smartphones que tomam o espaço destes aparelhos. Estamos falando de gadgets como o iPhone 5S, Galaxy S5 e o Moto X, que contam com divisões dentro do smartphone para cuidar apenas dos sensores de movimento, dando maior atenção ao que o usuário está fazendo - em outras palavras, o smartphone começou a tomar as funções destas pulseiras.

A saída da Nike deste mercado não abala os rumores da chegada de algo que a Apple está criando, que é combatido ferozmente pela linha de relógios inteligentes da Samsung, os Galaxy Gear. Outro ponto que chama atenção é que o diretor executivo da Apple, Tim Cook, tem uma cadeira na mesa diretora da Nike e que ambas as empresas já trabalharam em parceria, há muitos anos

A saída repentina da Nike em um mercado que ela mesma inaugurou, pode ser a abertura que a Apple precisa para lançar seu próprio relógio inteligente, com um software que pode ser criado em parceria com a fabricante de tênis. Tudo isso é achismo, claro.


6

Comentários

Nike desiste da FuelBand e demite parte de sua divisão de hardware
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos