LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sensor biométrico de smartphones pode ajudar a combater surtos como o Ebola

16 de março de 2015 0

Durante uma palestra sobre biometria na SXSW, a Dr. Leslie Saxon, fundadora do Centro de Computação do Corpo da USC, em Los Angeles, falou sobre a sua visão de um futuro no qual os smartphones serão grandes aliados tratando-se de saúde. Ela afirma que a recolha de dados biométricos será muito utilizada para prontuários individuais ou até mesmo para prever o próximo grande surto da doença.

"Imagine que você verifique seu smartphone 150 vezes por dia - que é a média, e que por vezes você receberá uma varredura de dados que medem a pressão arterial, a frequência cardíaca e outros itens, e todos estes dados serão enviados para um servidor na nuvem enquanto você faz um uso tradicional do telefone", explica a Dr. Saxon.

"Com este tipo de coleta de dados a partir de métodos quase invisíveis, cuidados de saúde que poderiam tornar-se potencialmente perigosos podem ser precavidos."

Sabemos que, apesar de ser uma grande ideia, a indústria de smartphones e médica, além dos modelos atuais de telefones, não estão exatamente neste nível. No entanto, Saxon e seus colegas de trabalho disseram que o futuro não está tão longe quanto parece.

Desenvolvedores de aplicativos já encontram maneiras, até mesmo com ajuda de dispositivos vestíveis, para medir o pulso, frequência cardíaca e outros fatores que são emparelhados com os smartphones.

A maior ressalva da doutora, como esperado, é quanto a privacidade dos usuários. Ela acredita que é preciso termos mais regulamentações e vigilância quando aos dados biométricos, e diz ainda que tudo está em um estado "selvagem", ou que é tudo mal administrado. Sua ideia para que tudo seja organizado com mais facilidade é montar uma espécie de banco de dados universal para biometrias.


0

Comentários

Sensor biométrico de smartphones pode ajudar a combater surtos como o Ebola
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista