LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça o VP9, o codec responsável pelo YouTube e pelo NetFlix

07 de abril de 2015 0

O blog de desenvolvedores do YouTube fez um post hoje explicando a importância de seu mais recente codec, o VP9. Ele é provavelmente o mais eficiente e utilizado, e hoje em dia é responsável por ocupar metade da banda mundial de internet (sintetizadas em dois serviços, YoutTube e o NetFlix). O formato é capaz de reduzir pela metade até mesmo vídeos em 4K, e por ter sido produzido em regime de código aberto, pode ser utilizado por qualquer pessoa.

Codecs de vídeos são algoritmos inteligentes que pegam o arquivo bruto de sequência de imagens e sons e o diminui para um tamanho mais gerenciável. Todo codec funciona como uma troca entre qualidade e tamanho, mas essa troca nunca é igual para todos, e VP9 é atualmente o que mais consegue diminuir o tamanho de arquivos sem prejudicar sua qualidade.

Com as suas atribuições de código livre, ele passou a ser adotado por todas as grandes empresas de vídeo da internet, reduzindo pela metade o tamanho de todos os vídeos que assistimos em nossos computadores e celulares.

A evolução dessas tecnologias significa que teremos cada vez menos tempo de buffers para assistir filmes em alta qualidade, e que os servidores do YouTube terão contas cada vez mais baratas. Você pode acompanhar toda a explicação sobre o VP9 no blog oficial do serviço.


0

Comentários

Conheça o VP9, o codec responsável pelo YouTube e pelo NetFlix
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista