
17 Fevereiro 2016
25 de fevereiro de 2016 8
A Blancco Technology Group lançou seu relatório do último trimestre de 2015 mostrando o desempenho da "saúde" dos dispositivo móveis. O relatório contém alguns dados interessantes. Por exemplo, quase 3 dos 4 telefones voltou para operadoras e fabricantes na América do Norte e na Europa, na verdade não apresentam problemas. De acordo com o relatório, "o comportamento do utilizador" é a causa de muitos dos problemas de desempenho que levam aos retornos dos dispositivos. Alguns dos problemas tem a ver com o fracasso para fechar aplicativos abertos, especialmente na Ásia, onde 40 ou mais aplicativos podem estar abertos ao mesmo tempo. O desempenho retardando é atribuído ao hardware quando é realmente culpa do usuário.
Dos problemas encontrados em telefones celulares durante o quarto trimestre, 85% deles estavam em um aparelho Android, enquanto que apenas 15% foram encontrados em um iPhone. Falando em Android, a Samsung foi responsável pela entrega de 27% dos telefones com defeito. Isso foi seguido pela Lenovo (21%), Motorola (18%), Xiaomi (11%) e Asus (8%). Parece assustador, mas a verdade é que os números apresentam basicamente a média de penetração das empresas no mercado, com pouca variabilidade.
As características mais prováveis de falhar em um smartphone incluem a câmera, a tela sensível ao toque, o carregador de bateria, o microfone e o desempenho geral do telefone. O relatório observou que na Ásia, o uso de aplicativos de mídia social como o Facebook, WhatsApp, WeChat e Line, estão causando problemas de desempenho em determinados telefones. Na Europa, o uso de emojis e apps de produtividade foram um fator em taxas de falha observadas durante a segunda metade do ano.
"A quantidade e tipos de aplicativos a ser utilizado, configurações de notificação de aplicativos, configurações de serviços de localização e hábitos de carregamento da bateria são apenas alguns exemplos de como o comportamento do usuário impacta a saúde e o desempenho do dia-a-dia e de longo prazo dos dispositivos. Tome a Ásia, por exemplo , onde a adoção de apps é alta e os aplicativos mais utilizados são nas categorias de redes sociais e de mensagens. Quando esses usuários não conseguem fechar as 40+ aplicativos instalados em seus dispositivos, ele perde significativamente em performance, memória e bateria. Enquanto os usuários presumem que a culpa seja do hardware a verdade é que o comportamento é realmente o culpado é uma situação paradoxal e isso acontece muitas vezes. "- Pat Clawson, CEO da Blancco Technology Group.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários