
24 Setembro 2016
Quando você está usando o seu computador e por alguma razão a internet não está funcionando de maneira apropriada. Você aperta o F5 na esperança de refrescar a sua aba, mas nada parece carregar direito. Aos poucos o seu coração vai sendo tomado de um ódio. Esta narrativa lhe parece familiar? Segundo um grupo de pesquisadores da Ericsson conexões lentas de Internet aumentam o nível de stress do usuário. Temos que admitir que este resultado definitivamente não precisa de uma pesquisa científica para concluirmos.
Hoje raramente temos esse problema em casa, mas nossas conexões móveis frequentemente parecem ser submetidas a processos de lentidão. A empresa sueca publicou a análise em “O Stress dos Atrasos em Streamings”, pesquisa que estudou as reações de 30 pessoas para identificar sentimentos como frustração e irritabilidade. Basicamente quanto mais tempo nós esperamos para carregar um conteúdo, pior fica o nosso humor. Os pesquisadores responsáveis pela pesquisa mediram as atividades de cérebro, pulso e coração de cada usuário, enquanto realizavam tarefas na Internet e pelo celular.
Os dados reunidos demonstraram que atrasos no carregamento de vídeos, poderiam resultar em um aumento de 38% dos batimentos cardíacos. Em um período de 2 segundos de buffering, os níveis de stress podem dobrar. Um tempo maior, de 6 segundos, a irritação muda, de modo que nosso corpo começa a demonstrar sinais de rejeição, como virada de olhos e outras coisas similares.
A pesquisa chegou a uma conclusão bastante interessante: o stress resultado por uma conexão lenta de internet é comparável ao de ver um filme de terror ou solucionar um problema matemático complexo. O resultado pode ser considerado preocupante, já que fazer o corpo passar por isso muito tempo não é recomendável.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários