
16 Junho 2021
O WhatsApp já foi bloqueado duas vezes no Brasil, mas também costuma, ele mesmo, impedir que alguns usuários acessem o serviço. O mensageiro é famoso por combater aplicativos de terceiros, aplicando uma punição severa a usuários que persistem em infringir a política de uso: alguns são banidos temporariamente ou até para sempre.
Se você está em dúvida sobre o que pode ocasionar uma expulsão do WhatsApp, vale conferir uma lista de seis motivos que levam ao banimento. Assim, você pode saber melhor como jogar dentro das regras e evitar perder o contato com amigos.
Não use apps como WhatsApp Plus ou outros que acessam os servidores do mensageiro sem permissão. Além de expor os seus dados a pessoas que você não conhece, você pode ser identificado pela empresa comprada pelo Facebook e ter sua conta suspensa até segunda ordem.
É importante também não puxar assunto com pessoas desconhecidas, por meio de números conseguidos online ou redes sociais. Pessoas que se sentirem incomodadas podem avisar ao WhatsApp, que passará a monitorar sua conta em busca de comportamento inadequado. Caso persista, é possível que você seja banido do app, nem que seja por um tempo.
Se você costuma adicionar pessoas desconhecidas a grupos sem o consentimento delas, é possível que você seja banido temporariamente do mensageiro. Para evitar o problema certifique-se não só que conhece ou tem autorização prévia para adicionar alguém a um grupo, mas como também de que está usando o número de celular correto - um erro e você pode ser expulso sem dó.
Curiosamente, as suas mensagens de status podem ser alvo de censura por parte do WhatsApp, e causar banimento se não estiverem de acordo com os termos de uso. Como é uma das poucas seções públicas do aplicativo, ou seja, que qualquer pessoa pode visualizar, o status não pode conter pornografia, linguagem violenta ou atentar contra direitos autorais. Uma mensagem em desacordo com as regras pode ser removida, e, em caso de reincidência, a conta pode ser banida do app.
Enviar mensagens em massa com propaganda ou outros conteúdos está entre as principais causas de banimento do WhatsApp. Essa prática é rechaçada porque incomoda a muitos usuários, prejudicando a imagem do aplicativo perante a audiência. Além disso, pode sobrecarregar os servidores com mais mensagens do que o normal.
Qualquer pessoa pode ser bloqueada livremente, algo que, normalmente, só afeta a relação entre quem bloqueou e quem foi bloqueado. Porém, caso você seja marcado como indesejado por muita gente, sua conta pode ser identificada pelo WhatsApp e banida do mensageiro. É uma maneira de atacar trolls, mas não se sabe a quantidade certa de bloqueios necessária para ocasionar expulsão.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários