LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jovens trabalham menos para jogar mais videogame, sugere estudo

06 de julho de 2017 5

Vivemos tempos de mudanças, e isso ninguém pode negar. A evolução tecnológica tem mudado os hábitos do ser humano, e até a nossa maneira de caminhar está se alterando para nos adaptarmos ao tempo no smartphone. E uma nova pesquisa realizada nos Estados Unidos mostra que os vigeogames também causam alteração na rotina.

Mas é um grupo um pouco específico que mostra alguma mudança. Um estudo realizado pelos economistas Erik Hurst, Mark Aguiar, Mark Bils e Kerwin Charles aponta que jovens do sexo masculino tendem a gastar menos tempo trabalhando e dedicam um tempo cada vez maior aos jogos eletrônicos.

De acordo com os economistas, o homem americano trabalha menos em 2015 do que trabalhava em 2000, com 163 horas anuais a menos registradas entre a faixa etária dos 31 aos 55 anos. Já entre os homens de 21 a 30 anos reduziram 203 horas anuais dedicadas ao serviço no mesmo período.

A influência do videogame pode ser notada ao analisar como esses grupos gastam seu tempo livre. Entre 2012 e 2015, os jovens aumentaram em 2,3 horas o tempo médio semanal de folga, comparando com o período de 2004 e 2007. E 60% desse tempo extra é investido na jogatina, seja ela online ou offline, em grupo ou sozinho.

O mais curioso é que apenas os homens de 21 a 30 anos tiveram esse aumento no tempo gasto com videogames. Homens mais velhos e mulheres de todas as faixas não apresentaram aumento significativo com jogos eletrônicos.

Há controvérsias

Apesar de o estudo apontar para uma diminuição do tempo entre os homens jovens dedicados com o trabalho em prol dos videogames, críticos do estudo dos economistas americanos apontam para uma possível falha na conclusão.

De acordo com esses críticos, o Japão é um bom exemplo de como uma coisa não está, necessariamente, ligada à outra. Por lá, o tempo jogando também aumentou nos últimos anos, mas não foi detectada diminuição significativa nas horas trabalhadas, mesmo entre os mais jovens.

Seja como for, o estudo de Hurst e companhia também não é propriamente uma mostra de que o homem jovem está ficando mais preguiçoso por conta dos videogames. Há que se estudar mais profundamente essa mudança de hábito para entender qual é a verdadeira relação de causa e consequência desses números.


5

Comentários

Jovens trabalham menos para jogar mais videogame, sugere estudo
  • Meus consoles estão só a poeira... Depois que comecei a dupla jornada trabalho e faculdade não tenho tempo para jogar... Agora nas férias voltei a jogar.... Até agora 2 vezes heheh

      • Acho que isso já era previsível. As pessoas estão saindo menos, se encontrando menos. O entretenimento é comunicação está tudo em casa e em todo lugar. Estamos perdendo menos tempos com deslocamento e trabalho (sendo mais pró-ativo e conectado).

          • Mas isso não é nenhuma novidade. Aliás, essa matéria só veio a registrar que o vídeo game e os jogos de computador são os melhores aliados ao lazer, quando o assunto é economizar, porque outras formas de diversão são bem mais caras, se for comparar o custo x tempo. Claro que ninguém também vai passar a vida assim né!? Uma praia, um bate-volta e um churrasquinho com cerveja, ...

            • E querem transformar em.esporte olímpico..
              Cada coisa

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista