
Curiosidade 06 Mai
09 de agosto de 2017 47
O mundo está mudando. Após praticamente dois séculos utilizando carros movidos por motores a combustão, alguns mercados começarão a proibir sua fabricação.
E não pense que para por aí; em um futuro não muito distante, será até mesmo considerado ilegal a posse desse tipo de produto.
Estamos falando de três países na Europa que deram o pontapé inicial: Inglaterra, França e Alemanha. A notícia chega através do site Super Interessante, que comentou à fundo sobre o assunto no vídeo abaixo:
Como foi dito, a partir de 2030 em boa parte da Europa será proibida a fabricação de carros movidos à combustão por qualquer tipo de marca. Em 2050, na Alemanha, será contra a lei adquirir esses veículos.
A iniciativa é ousada, e tem tudo para espalhar-se para vários outros países ao redor do mundo à medida que o mundo acorda, não só para a exploração agressiva de recursos não renováveis como, por exemplo, os combustíveis fósseis, como também para as altas taxas que são cobradas mediante sua comercialização.
A conversa toda começou quando o legislativo da Alemanha requisitou à União Europeia uma revisão nas taxas aplicadas sobre a venda de combustíveis, vendo que eles já davam subsídio para o Diesel.
Considerando a qualidade de vida de seus cidadãos, o próprio Prefeito de Londres também está empenhado em impulsionar essa causa, afinal de contas, a poluição de ar na cidade é algo que está comprometendo a longevidade de seus habitantes.
Vale a pena relembrar que no Japão a quantidade de estações para recarga de veículos elétricos já ultrapassa os postos de gasolina — então não estamos falando apenas da Europa em si, a mudança também está ocorrendo de forma independente na Ásia.
Nos EUA há pouco a tesla lançou o 'Model 3', seu primeiro veículo elétrico voltado para classe média, com preços que equivalem R$100.000 em conversão direta, notavelmente inferiores aos que beiravam os R$300.000 cobrados pelos modelos anteriores, ou seja, algo que cabe no orçamento de muita gente que mora na terra do Tio Sam.
Carros elétricos são, sem sombra de dúvidas, um futuro inevitável até mesmo aqui no Brasil.
Durante o debate acima foi mencionado um possível aumento nas taxas de energia, mas ainda que isso ocorresse, continuaria sendo mais barato carregar um carro na tomada de casa do que abastecê-lo com gasolina, isso por conta dos altíssimos preços praticados em nosso mercado.
Mas não se precipite pensando que a ascensão dos carros elétricos deve 'matar' o petróleo; ainda o utilizamos para inúmeras aplicações, incluindo remédios e plástico.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários