LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É colecionador? Vertu inicia leilão de 105 celulares de luxo antigos

11 de agosto de 2017 0

A Vertu é uma empresa conhecida por fabricar smartphones de luxo, cravados de pedras preciosas e com carcaça de ouro. Porém, em julho noticiamos aqui que a companhia está em processo de falência. Isso por que seus celulares, apesar de estarem cheios de pedras preciosas e ouro, eram feios, tinham um design excêntrico e um hardware muito abaixo dos top de linhas do mercado e que custavam 20 vezes menos.

Pois bem, em uma tentativa de arrecadar dinheiro para quitar suas dívidas e pagar seus funcionários (que há meses estão com salários atrasados), a Vertu está fazendo um leilão de 105 celulares antigos e luxuosos da sua linha. Os dispositivos foram lançados entre 2002 e 2015.

O estilo e o design são extremamente variados, incluindo no corpo do aparelho diamantes e ouro 18 quilates. O aparelho mais barato custa 20 mil libras, o que dá pouco mais de R$ 82 mil. A empresa que está cuidando do leilão, a G J Wisdom&Co, disse que o leilão possui aparelhos totalmente funcionais quanto outros que foram abandonados na fase conceitual. Em outras palavras, é conteúdo de colecionador.

Realmente, parece que a Vertu não vai se conseguir recuperar desta crise. Ben Wood, um analista da indústria, postou em seu Twitter fotos da fábrica totalmente vazia e abandonada. Isso significa que a produção de novos aparelhos parou por completo. Estima-se que a Vertu esteja com uma dívida de mais de R$ 540 milhões.


0

Comentários

É colecionador? Vertu inicia leilão de 105 celulares de luxo antigos
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular