LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cerca de 400 mil tablets serão vendidos esse ano no Brasil, diz IDC

15 de junho de 2011 5

O mercado brasileiro de tablets deve crescer bastante esse ano, mas ainda apresenta estimativas bem tímidas se comparado com outros países da Europa e América do Norte.
Segundo a IDC, no ano passado cerca de 100 mil tablets chegaram ao Brasil, sendo 60 mil de forma oficial e 40 mil importadas, legal ou ilegalmente. Sobre esse número, cabe destacar dois pontos. O iPad 1, que foi responsável por 90% das vendas, chegou apenas no começo de dezembro, e o Galaxy Tab, segundo colocado, chegou em novembro.
Tablets Brasil
Tablets Brasil
Isso não quer dizer, no entanto, que as 100 mil unidades tenham sido vendidas em menos de 2 meses. Muitos dos tablets trazidos de fora na mala dos viajantes chegaram aqui muito antes disso. Além disso, o mês de dezembro não serve como referência por ser um mês mais aquecido economicamente devido às compras de Natal e também porque havia uma demanda reprimida pelos tablets.
Para esse ano, a IDC estima que cerca de 400 mil tablets serão vendidos, com o iPad 2 ainda liderando as vendas. Contudo, outros modelos devem chegar ao país, aquecendo o mercado. Entre eles veremos o V9, da ZTE, o LG Optimus Pad, os novos Galaxy Tab da Samsung, além de modelos da ZTE, Acer e HP.
As fabricantes tem estimativas de vendas ainda maiores do que as apontadas pela IDC. Segundo o Gizmodo, as projeções da Samsung são de 200 mil unidades, da ZTE de 150 mil, da Multilaser 70 mil e Semp Toshiba 50 mil, números que somados já ultrapassam os apontados pela IDC. Isso sem somar os tablets da Motorola, LG e claro, o iPad 2.
LG Optimus Pad
LG Optimus Pad
Resta saber se os incentivos fiscais já aprovados pelo governo para tablets terão impacto sensível e poder suficiente para mandar as estimativas da IDC para os ares.
Fonte: Exame
  • O Samsung Galaxy Tab 10.1 P7100 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Tab P1000 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Cerca de 400 mil tablets serão vendidos esse ano no Brasil, diz IDC
  • Se os preços não cairem no

    Brasil o jeito é comprar no

    Paraguay, Sai bem mais em conta...

      • Poxa, eu queria muito mesmo comprar o ipad2, mas o preço aqui no Brasil está um absurdo! Já fora do país está bem mais barato,por isso essa estimativa tão baixa; eu acho que totalizando será muito mais de 700 mil tablets!!!

          • Moro em Um País Com Um Dos Maiores Impostos Do Mundo, Onde Um Bombeiro ganha 1.100,00R$, Um Ipad Custa 1.300,00 Modelo MAIS Simples, Fica Dificiu Comprar né, Não temos Saúde,Educação, eo Mais Importante Segurança, Oque vale Você Comprar Um Ipad 2 E Um Crácudo Roubar de Você;

            E Fodz Né .

              • Poderiam vender muito mais se fosse mais baratos . Pois nas maiorias das vezes compensa comprar de alguem na gringa e importa !!

                  • a febre dos tablets, tá muito alta aqui no brasil, pra mim, não seria surpresa se passasse desse numero de 400 mil unidades.

                      Economia e mercado

                      Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                      Android

                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                      Android

                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                      Windows

                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos