LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: Comic Con Experience é a tentativa de trazer San Diego ao Brasil

06 de dezembro de 2018 4

Entre os dias 6 e 9 de dezembro deste ano, ocorre a Comic Con Experience 2018 (CCXP 2018) na São Paulo Expo. O evento é voltado à cultura pop e contou com a cobertura in loco do TudoCelular durante a Spoiler Night desta quarta-feira (5).

Para entender melhor como surgiu a iniciativa, a coluna Detetive TudoCelular vai explicar como foi a origem do evento e quais são as suas inspirações para realizar a feira no Brasil. Saiba mais a seguir:

San Diego Comic-Con

A convenção realizada em San Diego, Comic-Con, foi a inspiração para o surgimento da CCXP no Brasil. Com a primeira edição feita em 1970, a feira dos Estados Unidos iniciou com o nome de Golden State Comic Book Convention.

Ao longo do tempo, o foco dos quadrinhos se expandiu a outros gêneros, como animes, mangás, games e horror. Segundo a Forbes, o evento é considerado a “maior convenção do seu tipo no mundo”.

Origem da CCXP

Nos moldes da San Diego Comic-Con (SDCC), a agência Chiaroscuro Studios, o site Omelete e a Piziitoys resolveram organizar um evento para a cultura pop no Brasil. Inaugurada em dezembro de 2014, a edição deste ano já é a sexta.

Desde a sua criação, a Comic Con Experience é realizada anualmente, no começo de dezembro, em São Paulo. No entanto, em abril de 2017, a feira teve uma edição promovida no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Confira o que diz a descrição no site oficial:

“No nosso mundo, as coisas funcionam de um jeito diferente. Começamos pelo nome que damos às coisas. O que os outros chamam de "história", nós chamamos de "saga". O que as pessoas veem como uma trajetória de vida, a gente vê um arco dramático. Enquanto muitos viram a página, nós permanecemos nela até sentirmos que é hora de virá-la.”

CCXP Colônia

A Comic Con Experience também terá sua marca na história do país, como o primeiro evento brasileiro a ser exportado para outros locais. Entre os dias 27 e 30 de junho de 2019, a CCXP fará a sua estreia na Alemanha, na cidade de Colônia.

A ser realizado em parceria com a Koelnmesse GmbH, a edição europeia da feira pretende atrair 70 mil visitantes e levar marcas como Panini, Warner, Universal Pictures e Iron Studios.

Você já foi em alguma edição da CCXP? Conte para a gente o que acha do evento brasileiro.


4

Comentários

Detetive TudoCelular: Comic Con Experience é a tentativa de trazer San Diego ao Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista