LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E3: Nintendo se manifesta e não segue a rival Sony sobre evento para jogos

11 de dezembro de 2018 6

Uma pergunta comumente feita, já há alguns anos, é: os dias da E3 estão contados? A edição de 2019, que está prevista para acontecer de 11 a 13 de junho, porém, será a primeira a não contar com a participação da Sony, então os rumores a respeito do futuro de um dos maiores eventos de entretenimento dos últimos anos estão mais fortes que nunca.

O presidente da Nintendo estadunidense, Reggie Fils-Aimé, porém, pronunciou-se a respeito da importância da E3 para a empresa.

Na E3, em seus cincos dias, o mundo tem a oportunidade de descobrir o que há de novo nos jogos eletrônicos como entretenimento. E durante esse período, nós geramos mais engajamento que [...] CES (Consumer Eletronics Show) ou Comic-Con, ou outros grande eventos na área de entretenimento. As pessoas sintonizam para saber quais as novidades e para ter ou ver as primeiras experiências jogáveis da indústria.

Reggie Fils-Aimé, o presidente da unidade americana da Nintendo.

É por isso que a E3 é importante para a Nintendo. Nossa mentalidade sempre foi a de constantemente inovar no que fazemos na E3. Nós inovamos em como utilizamos nosso espaço de estande, para criar um pedaço de Hyrule ou um pouco do ambiente de Super Mario Odyssey, por exemplo. Nós inovamos em como entregamos a mensagem que queremos passar para o público, seja nas produção para grandes palcos ou as comunicações diretas que fazemos hoje. [...] Para nós é uma oportunidade muito efetiva de entregar nossa mensagem, e assim sendo não precisamos pensar muito se participamos.

A Nintendo sempre tem o mais bem atendido estande da E3 e parece que eles gostam de bolar e levar seus cenários únicos. Logo, não parece ter motivos para eles não atenderem ao evento.

É possível também que a falta da presença da Sony seja apenas para que a empresa respire um pouco e possa preparar um excelente material para eventos posteriores. Já que ambas a ela e a Nintendo foram os mais repercutidos na E3 de 2018, a Sony pode estar tentando manter as expectativas de seus clientes no alto.


6

Comentários

E3: Nintendo se manifesta e não segue a rival Sony sobre evento para jogos
  • Lembrem sempre de quem está por trás de quem escreve essas notícias, sempre tem um fanboy e/ou um hater não manifestado publicamente.

      • Rodrigo acredito que é muito mais barato ir na E3 que é um evento próprio pra isso, do que fazer um evento próprio da empresa que não vai ter a divulgação tão grande quanto o da E3 em relação a data e tudo mais.

          • Na verdade pro geral, ir na E3 pras empresas fica muito caro, pra todas, como a sony n!ao tem muito o que mostrar, não faz sentido gastar alto pra ri lá só pra passear, e mesmo ninguém citando muitas empresas não vão mais na E3 ha tempos, devido ao alto custo do evento, e nem sempre ter coisas tão boas pra mostrar, acho que futuramente cada empresa terá seu evento próprio, o que acho mais correto.

              • Na verdade pro geral, ir na E3 pras empresas fica muito caro, pra todas, como a sony n!ao tem muito o que mostrar, não faz sentido gastar alto pra ri lá só pra passear, e mesmo ninguém citando muitas empresas não vão mais na E3 ha tempos, devido ao alto custo do evento, e nem sempre ter coisas tão boas pra mostrar, acho que futuramente cada empresa terá seu evento próprio, o que scho mais correto.

                  • Nossa, esse último parágrafo hein?
                    Nem me lembro de ter lido nada sobre Sony durante a enxurrada de notícias sobre Xbox e Switch na E3 2018

                      • Pois é... Deu uma bela boqueteada na Sony nesse último parágrafo.. a verdade é que a Sony já mostrou tudo que ela tinha pra essa geração, e a Microsoft com o One X acobou quebrando essa ideia de gerações de consoles.. nessa política que a MS está seguindo esse esquema de gerações morreu.. você sempre vai poder jogar tudo o que vc sempre jogou em uma mesma plataforma.. isso provavelmente quebrou os planos da Sony..

                        Android

                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                        Android

                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                        Windows

                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                        Economia e mercado

                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista