
Feiras e eventos 08 Jan
08 de janeiro de 2019 2
A Google Assistente foi lançada lá em 2016 como alternativa da gigante de buscas para não deixar a Amazon reinar sozinha nesse nicho de mercado com a Alexa. Inicialmente esteve disponível apenas no Google Home e nos aparelhos Pixel, mas é visível como sua disponibilidade foi ampliada, principalmente em 2018.
Graças a isso ela está prestes a atingir um número louvável: a Google anunciou que a sua disponibilidade está para alcançar um bilhão de dispositivos, o que inclui instalações em outros smart speakers, displays inteligentes, smartphones, e mesmo smart TVs. Conforme estamos vendo na CES 2019, essa última categoria tem abraçado forte a solução da Alphabet.
Além disso, a Google informou que a Assistente já atinge 80 territórios, além de ser disponibilizada em 14 idiomas, incluindo o português brasileiro. Sua principal concorrente, a Alexa, roda em 100 milhões de eletrônicos atualmente, mostrando o grande vácuo entre elas. Mas vamos concordar, vir de fábrica em smartphones Android ajudou muito a solução da dona do sistema de código aberto.
Muito útil desde um uso específico para realização de buscas até a ativação de outros dispositivos inteligentes de uso doméstico, a Assistente ganhou recursos especiais no Brasil no último ano, quando se preparou para mostrar tabelas da Copa do Mundo, e também para mostrar pesquisas eleitorais e plataformas de governo dos principais candidatos à Presidência da República.
Vale lembrar, ela também pode ser usada - de forma mais limitada - no iOS, onde a Siri reina. Porém, pode ser extremamente útil para usar os serviços Google de maneira mais fácil.
E você, costuma usar os comandos por voz da Assistente? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários